Sentidos de ruas serão novamente alterados em Carambeí

Sentidos de ruas serão novamente alterados em Carambeí

Emerson Teixeira

Carambeí – A Prefeitura Municipal publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (28) a Lei n° 1468/2023 que alterou a lei municipal 1.393 de 2021 e com essa publicação muda o sentido das Ruas Ouro Branco, do Mogno e das Palmas. As alterações foram aprovadas pela Câmara Municipal na sessão extraordinária desta terça-feira (27).

Apesar de a lei ter sido publicada em diário oficial e conforme a própria redação traz “esta LEI entra em vigor na data de sua publicação” e um print do diário oficial estar sendo amplamente compartilhado pelas redes sociais e grupos de WhatsApp, as mudanças nos sentidos das vias não estão valendo e não tem previsão para vigorar. Pelo menos essa foi à posição repassada pela Prefeitura de Carambeí por meio da assessoria de comunicação que explicou que as alterações só passarão a valer após a instalação das novas sinalizações horizontais e verticais e estacionamentos.

A justificativa enviada pela Prefeitura Municipal, no projeto de lei aprovado pelos vereadores, é que a mudança é necessária por conta das obras de revitalização da Avenida das Flores que está em fase de licitação.

O que mudará

Após pouco mais de um ano e meio das alterações nos sentidos das ruas, a Prefeitura de Carambeí vai mudar novamente o sentido de vias que fazem a ligação do Centro com a região do Jardim Eldorado e Bairro AFCB. A Rua Ouro Branco, no Jardim Novo Horizonte, no trecho entre a Rua das Violetas, nas proximidades com a Apae, até a Rua das Azaleias, ao lado do Colégio Carlos Ventura voltará a comportar tráfego de sentido duplo.

A Rua das Palmas, no Jardim Europa, que faz a sequência da ligação da Rua Ouro Branco com a Rua do Mogno, no Jardim Eldorado, também passará a ter tráfego de sentido duplo. Já a Rua do Mogno, uma demanda dos moradores e comerciantes que clamavam pela mudança, voltará a ter tráfego nos dois sentidos, trecho que compreende a Rua Açucena até a Rua da Campina.

Opinião

O morador e motorista profissional da Rua Imbuia, que é cortada pela Rua do Mogno, Richard Antunes, avalia que o retorno da mão dupla na via será positivo. “A mudança será boa porque vai ter mais uma opção de via e desafogar as avenidas das Flores e dos Pioneiros”, declarou.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!