Saúde realiza repescagem da vacinação contra a Covid-19

Saúde realiza repescagem da vacinação contra a Covid-19

Emerson Teixeira
Especial P1 News

A Secretaria Municipal de Saúde realizada nesta sexta-feira (25) mais uma repescagem da vacinação contra a Covid-19 para aqueles que ainda não tomaram a primeira e segunda dose. Os imunizantes estarão disponíveis das 16 às 20 horas em novo local de vacinação, o Ginásio Art Jan de Geus, com distribuição de senhas a partir das 15 horas.

De acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica até o momento 86,5 % da população já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o que corresponde a 20.442 carambeienses imunizados. Desse montante, 1.548 são crianças com idade entre 5 e 11 anos.

Os dados da cobertura da segunda dose da vacina estão em 72,7 % ou seja, 17.182 pessoas imunizadas. A aplicação da segunda dose para o público de 5 a 11 anos inicia dia 03 de março. Já em relação à terceira dose são 6.232 pessoas que já receberam o reforço, o que corresponde a 26,4 % da população vacinável.

A secretária de Saúde, Juliane Dorosxi, explica que o município segue orientação da 3ª Regional de Saúde na busca dos pacientes que ainda não foram imunizados, por outro lado, ela pede a compreensão da população em relação às duas últimas edições da vacinação em que ocorreram filas. “Peço desculpas e a compreensão da população, estamos trabalhando na reorganização da vacinação da Covid-19. Ontem tivemos reunião com a prefeita Elisangela e na próxima semana anunciaremos mudanças importantes no sistema de vacinação no município”, ressaltou.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!