Sandro Alex celebra investimento de R$ 89 milhões para pavimentação da Estrada do Socavão, em Castro

Da Assessoria

Castro – Pré-candidato ao Governo do Paraná pelo PSD, Sandro Alex destacou nesta quarta-feira (24) a importância das obras de pavimentação da Estrada do Socavão, em Castro, nos Campos Gerais. O investimento de R$ 89,1 milhões foi autorizado pelo Governo do Estado e representa mais uma conquista construída ao longo dos mais de sete anos em que Sandro comandou a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística.

A obra contempla a pavimentação dos 8,6 quilômetros restantes da Estrada Municipal Valdir Bueno Carneiro, conhecida como Estrada do Socavão, além da construção de um novo viaduto sobre a ferrovia. A intervenção atende uma reivindicação histórica da comunidade local e beneficiará diretamente moradores, produtores rurais, estudantes, trabalhadores e milhares de pessoas que utilizam diariamente a via.

Ao longo dos últimos anos, Sandro Alex acompanhou diretamente a elaboração dos projetos, a articulação institucional e a garantia dos recursos necessários para viabilizar a obra. Durante o evento, ele lembrou que a pavimentação representa a realização de um sonho aguardado há gerações pela população do distrito.

“Hoje é um dia histórico para o Socavão. Estamos realizando um sonho aguardado há gerações por uma comunidade que tem enorme importância para Castro e para o Paraná. Essa obra vai garantir mais segurança, desenvolvimento e oportunidades para milhares de famílias”, afirmou.

A expectativa, segundo Sandro, é que o novo acesso pavimentado fortaleça ainda mais uma das regiões mais produtivas do Estado, reconhecida nacionalmente pela força do agronegócio e da produção leiteira. “Estamos falando de uma obra transformadora, que abre caminho para novos investimentos, gera oportunidades e melhora a qualidade de vida das pessoas. O Socavão é maior do que muitos municípios paranaenses e merecia um acesso à altura da sua importância econômica e social”, disse.

Este é o segundo grande investimento estadual na Estrada do Socavão nos últimos anos. Em 2021, ainda sob a gestão de Sandro Alex na Secretaria de Infraestrutura e Logística, o Governo do Estado concluiu a pavimentação de outros 8,6 quilômetros entre a entrada do distrito e a região do Pinheirão.

Participe do grupo no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.