Ruas de Carambeí passarão por mudanças

Ruas de Carambeí passarão por mudanças

Emerson Teixeira

Carambeí – As ruas do Centro, Centro Cívico, Jardim Europa, Jardim Novo Horizonte, Jardim Eldorado e Vila Banana passarão por alterações no sentido de tráfego. A decisão foi publicada pela Prefeitura no Diário Oficial na última sexta-feira (22).

De acordo com o diretor do Detransede (Departamento de Trânsito, Segurança Pública e Defesa Civil), Antonio Joel Cosa, as alterações foram elaboradas pelo departamento em conjunto com a engenheira Adriane Curtes, da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo e com a aprovação do Conselho Municipal de Trânsito e tem como objetivo melhorar a mobilidade e segurança do trânsito, principalmente no eixo central da cidade.

Cosa explica que as mudanças serão executadas de forma gradativa, “será rua por rua, por etapas, com divulgação prévia, sinalização de cones e a presença de agentes de trânsito para repassarem orientações aos motoristas”, detalha. Ele cita ainda que o mapa com as alterações será disponibilizado no site da Prefeitura de Carambeí.

“Já alteramos o sentido de duas vias, a Avenida do Ouro, no trecho entre a Rua das Azaléias, até o Paço Municipal, na esquina com a Rua do Mogno, que passou a comportar tráfego no sentido único na direção bairro-centro, e a Rua do Bronze com o tráfego apenas no sentido centro-bairro, entre a Rua das Azaléias e a Rua do Mogno”, explica o diretor.

Além da unificação dos sentidos das ruas do Centro, que são estreitas e não comportam mais o trânsito em mão dupla, outra alteração importante será nas Ruas Ouro Branco e Mogno que se conectam a partir do cruzamento com a Rua das Azaléias. A primeira passará a comportar tráfego no sentido único a partir da Rua das Violetas até a conexão com a Rua do Mogno, que também terá mão única, do Jardim Europa, passando pelo Jardim Eldorado, até a Rua da Campina, servindo de ligação entre os bairros.

RUAS QUE TERÃO SENTIDO ALTERADO
CENTRO: Ruas das Safiras, dos Rubis, das Esmeraldas e das Granadas;
CENTRO CÍVICO: Avenida do Ouro, Rua do Bronze e Rua do Ferro,
NOVO HORIZONTE: Ruas Ouro Preto, Ouro Branco e das Palmas;
JARDIM ELDORADO: Rua do Mogno;
VILA BANANA: Ruas Araucária, Bracatinga, Marmeleiro e Goiabeira.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!