Publicitário Fernando Durante deixa o palco da vida aos 63 anos, vítima da Covid-19

Publicitário Fernando Durante deixa o palco da vida aos 63 anos, vítima da Covid-19

Sandro Adriano Carrilho

Ponta Grossa – Após lutar 19 dias pela vida, 16 destes em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Geral Unimed, morreu na madrugada desta terça-feira (6), o publicitário, ex- presidente da Fundação de Cultura de Ponta Grossa, empresário fundador da agência de propaganda Ideia Três, Fernando Durante, vítima da Covid-19, aos 63 anos. Internado desde a quinta-feira (18 de março), Durante contraiu uma infecção na terça-feira (30 de março) e necessitou realizar uma traqueostomia, decorrente do tempo que ficou entubado, descreveu sua filha Marina Durante, para um portal de notícias.

Nas redes sociais, a filha que tornou-se a porta voz do pai para a imprensa e amigos, fez um relato comovente de despedida: “Não deu. Nosso exemplo de luta, otimismo, alegria, cansou. Lutou tudo que pôde. Venceu batalhas inimagináveis. Mas cansou. Ele não merecia sofrer tanto. E hoje ele foi. Foi para uma vida que só tem alegria, só tem coisas boas e, com certeza, jogo do Palmeiras com ele ganhando todo dia!
Queria que pelo menos por um minuto ele tivesse visto quanta gente falou, rezou e torceu pela recuperação dele. Mas de alguma forma ele viu. Agradecemos a cada um que dedicou um minuto do sei dia pra saber dele, rezar por ele. E peço desculpas se, em alguns momentos, não respondemos, mas a situação estava difícil e preferimos ficar em família.
Não temos palavras para agradecer os médicos que fizeram de tudo para salvá-lo. Dr. Magno, Dr. Viegas, Dra. Viviane Zeny, dr e amigo de todas as horas, Rafael Acras. Minha amiga Lucimara Maeda, nossa amiga Tânia, e tantos outros que passaram nesse processo.
Vai em paz meu pai. Você foi um exemplo de bondade, amor, caráter para todos nós e para todos que te conheceram! Te amaremos pra sempre!”.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Depoimentos

A morte de Fernando Durante comoveu muita gente, e deve consternar muito mais pessoas nesta terça-feira (6) e no decorrer dos dias, pelo legado de amizades deixado.
Em vários grupos de Whatsapp, as homenagens não pararam.

“Hoje eu perdi um grande amigo. Fernando Durante nos deixou hoje (…)”, ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel.

“Grande pessoa. Meus sentimentos aos familiares”, médico e ex-prefeito de Piraí do Sul, Valentim Milleo.

“Perdemos uma grande pessoa, amigo e compreensivo com todos, nossos sentimentos à família e aos amigos”, Juca Sloboda, ex-prefeito de Jaguariaíva.

“É com muita tristeza que recebo a notícia da morte do publicitário Fernando Durante, vítima da Covid-19. Meus sentimentos à família enlutada. Que Deus o receba em muita luz”, deputado estadual Plauto Miró.

“Meus sentimentos a família!!! Grande amigo, pessoa de bem, grande profissional. Que Deus o receba de braços abertos e conforte o coração da família”, Sebastião Mainardes Júnior, secretário de Governo de Ponta Grossa.

“Que tristeza, desde 1976 trocamos conversas. Domingo, quando o Zé Alexandre venceu o The Voice, no meu computador surgiu o Zé cantando no Fuc “Àgua boa de beber” e o Fernando num plano logo atrás. Fiquei alegre e apreensivo. Se tiver oportunidade de assistir no futuro, um FUC ou Fenata, vai ser muito difícil olhar para o lado direito do palco e constatar um imenso vazio! E o povo? ‘A cara do povo do jeito que ela é’ [texto de Stanislaw Ponte Preta]. Vai em paz meu amigo, porque por aqui a plateia está muda. Respeito é bom e você merece!”, professor Antonio José Camargo.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!