Programa Bolsa Qualificação Cultural oferece sete vagas para Carambeí

Programa Bolsa Qualificação Cultural oferece sete vagas para Carambeí

Emerson Teixeira
Especial P1 News

O Governo do Paraná, através da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), está com o prazo aberto até 09 de janeiro de 2022, para a seleção de trabalhadores do setor por meio do Programa Bolsa Qualificação Cultural. Para Carambeí estão disponíveis sete vagas, de um total de 3738 mil para todo o Paraná, divididas entre as oito macrorregiões histórico-culturais.

De acordo com o Governo do Paraná essas vagas são remanescentes do primeiro edital onde mais de 13 mil se inscreveram e 8 mil tiveram a inscrição deferida. Os selecionados receberão bolsa auxílio no valor de R$ 3 mil divididos em três parcelas de R$ 1 mil, que serão pagas ao final de cada módulo. Para participar do processo seletivo é necessário ter 18 anos completos, com atuação comprovada na área de no mínimo dois anos e que residam no estado do Paraná, com apresentação de comprovante de endereço.

Para efetuar a inscrição é obrigatório comprovar no mínimo dois anos de atividades e trabalhos realizados na cultura ou carteira de trabalho profissional; também é válida declaração de entidades de classe do setor cultural, tais como o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Paraná – SATED/PR, Associação de Vídeo e Cinema do Paraná – AVEC, Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP, Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná – SIAPAR, entre outras, desde que legalmente constituída como representantes do setor cultural ou declaração de dirigente público municipal da Cultura.

Os cursos terão duração total de 120 horas, divididos em três módulos de 40 horas cada, no período de 01 de fevereiro de 2022 a 24 de março de 2022. O primeiro módulo é comum a todos os segmentos, já o segundo e o terceiro módulos da qualificação são específicos para cada segmento do setor cultural: Artes Visuais/Audiovisual/Circo/Dança/Literatura, Livro e Leitura/Música/Ópera/Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares/Teatro/Técnicos que atuam na cadeia produtiva da cultura.

Os cursos são ofertados na modalidade de Educação à Distância, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da UEPG. Assim como na primeira edição, participantes de comunidades quilombolas, aldeias indígenas ou que não possuem acesso à internet poderão solicitar material impresso por meio de facilitadores.

O link para acessar o edital com todas as informações e efetuar a inscrição é o https://inscricoes.apps.uepg.br/

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!