Da Assessoria*
Carambeí – Muita animação e festa marcaram a manhã de terça-feira (5), no Ginásio da Serp, em Carambeí, após o Batalhão de Polícia Escolar Comunitária – Patrulha Escolar – , formar mais 382 alunos dos quintos anos do ensino primário da rede municipal e privada de ensino, para o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Para capitão Marcondes, comandante da Patrulha Escolar, a música, através de paródias criadas pelos músicos da banda da Polícia Militar (PM) são essenciais para o aprendizado dos estudantes. “Para que permaneçam no futuro longe das drogas e longe da violência”, explica o comandante. Os estudantes ficam com as mensagens gravadas na ‘cabeça’, para se lembrarem futuramente da resistência as atividades ilícitas.
Na solenidade estiveram presentes, além dos músicos e policiais militares, como o comandante sargento Peterson, do destacamento da PM de Carambeí; a prefeita Elisângela Pedroso; a secretária de educação, Kátia Harms; e os vereadores Eclaiton Bueno, Antônio Xóxa, Paulo Valenga e Ilson Caninana.
Ao final da última das 10 sessões, sempre ministradas pelos policiais, cada aluno recebeu lembranças, sendo toalha, pelúcia do mascote do Proerd e também camiseta, que estreou novo design.
*Com Redação