Presidente do Conseg de Tibagi pede melhorias nos acessos à cidade e PRF sugere instalação de iluminação
Da Redação
Tibagi – O presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Tibagi, Adriano Maccon, reuniu-se nesta segunda-feira (5) com os inspetores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ponta Grossa, D’Paula e Vettorazzi, para tratar das condições de segurança nos entroncamentos da BR-153 que dão acesso ao município.
A pauta principal foi a situação dos acessos ao Parque Industrial e à localidade do Barreiro, considerados pontos críticos por moradores e lideranças locais. Segundo Maccon, os representantes da PRF se comprometeram a encaminhar a demanda ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e sugeriram uma medida emergencial. “Os inspetores sugeriram a instalação imediata de iluminação nesses locais por parte da prefeitura, como forma de mitigar os riscos”, afirmou.
O encontro contou ainda com a presença do presidente do Sindicato Rural, Maurício Chizini, e de uma representante da Secretaria Municipal de Obras, enviada em nome do secretário da pasta. Maccon adiantou que formalizará a demanda por meio de um ofício: “Irei encaminhar oficialmente ao secretário de Obras a necessidade de ações urgentes, conforme debatido na reunião”.
O presidente do Conseg também agradeceu a disponibilidade dos inspetores da PRF em atender ao convite e destacou o apoio da corporação às demandas da cidade. “É fundamental essa proximidade com os órgãos de segurança. A PRF demonstrou sensibilidade com a situação de Tibagi e reforçou que seguirá monitorando todo o trecho da BR-153 na região”, afirmou.