Prefeitura de Tibagi abre editais para financiar cultura através da Lei Paulo Gustavo

Prefeitura de Tibagi abre editais para financiar cultura através da Lei Paulo Gustavo

Da Assessoria

Tibagi – Estão abertos os editais para a seleção de projetos culturais em Tibagi que serão contemplados com recursos da Lei Complementar Federal nº 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo. Essa ação tem como objetivo incentivar manifestações culturais no município que foram impactadas com a pandemia da Covid-19.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura, publicou um edital para a seleção de projetos de apoio a produções audiovisuais e outro para demais áreas culturais. O projeto e toda a documentação, conforme os editais, deve ser apresentado na Casa da Cultura Peter Allan até o dia 10 de novembro.

No edital de apoio audiovisual estão disponíveis as seguintes categorias e vagas: gravação de videoclipe (4), gravação de performance de dança (4), gravação de curta-metragem (4), expressões culturais afro-brasileiras (2), contação de histórias (2), lendas urbanas tibagianas (4), formação audiovisual (2) e exposição de fotografias (3). Em algumas categorias, existem cotas para pessoas negras e indígenas. O valor total de investimento neste edital será de R$ 58.200.

Já no edital de demais áreas culturais podem se inscrever para: performance de dança (8), música (8), expressões culturais afro-brasileiras (2), artesanato (8), contação de histórias (2) e apoio a banda municipal (1). Assim como no outro edital, existe a possibilidade de inscrição de cotistas. O valor do investimento será de R$ 60 mil.

Dúvidas e/ou informações podem ser obtidas na Casa da Cultura Peter Allan, que fica na Praça Edmundo Mercer nº 10, ou através do telefone (42) 3916-2200 ramal 2186.

Confira abaixo os editais de cada área e a formulário de inscrição dos projetos

Edital nº 01/2023 – Audiovisual https://shre.ink/U4hd

Edital nº 02/2023 – Demais áreas culturais https://shre.ink/U4wJ

Formulário de inscrição https://shre.ink/U4wO

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!