Prefeitura de Carambeí toma providências após reclamação de pais quanto a matagal em pátio de escola e número insuficiente de funcionários

Prefeitura de Carambeí toma providências após reclamação de pais quanto a matagal em pátio de escola e número insuficiente de funcionários

Emerson Teixeira

Carambeí – Pais de alunos da Escola Rural Municipal Santa Cruz procuraram o Página Um News para relatar que a realidade no local é bem diferente da que foi divulgada em matéria sobre o retorno das aulas presenciais no município, publicada na edição do jornal desta terça-feira (8).

Para Sonia Dykstra, mãe de duas alunas de escola da rede municipal, o cenário encontrado é diferente do que foi divulgado pela secretaria municipal de Educação e Cultura. “Sobre a higienização da escola é tudo mentira. Na parte externa, o pátio está tomado pelo mato; na parte interna só tem duas zeladoras e uma cozinheira pra dar conta dos dois turnos, um absurdo. Talvez nas escolas da cidade seja diferente, mas aqui não funciona”, aponta.

“Falam tanto sobre higienização por causa da Covid-19, como que apenas duas funcionárias vão dar conta de tudo, não tem como, é uma mentira um negócio desses”, questiona.

O prédio é compartilhado pelo Estado e Município. No período da manhã é utilizado por alunos do Colégio Zilda Arns e no período da tarde funciona a escola municipal.

Pedro Sperandio, pai de aluna da escola municipal, relata que foi conhecer as dependências da instituição e se deparou com o matagal. “Situação desagradável, um mato daqueles num colégio onde tem crianças; nós sabemos que onde há sujeira sempre tem animais peçonhentos. Confesso que fiquei indignado com a situação. Não é porque é área rural que elas vão ter que ir para o meio do mato”, indagou.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Carambeí, por meio da Assessoria de Comunicação, informou que iniciou na manhã de terça-feira (8) a limpeza do pátio e arredores da escola, e esclareceu que devido ao número de funcionários afastados por Covid-19, os trabalhos da equipe de limpeza pública estão acumulados e ressaltou que neste período do ano a combinação de chuva e calor acelera o crescimento da vegetação, e consequentemente aumenta a demanda dos serviços de manutenção.

Em relação ao número de servidores, afirmou que até quinta-feira (10) todas as equipes de serviços gerais das escolas municipais serão reforçadas, com a contratação de novos funcionários através do Consórcio Caminhos do Tibagi.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!