Prefeita sanciona ‘pipódromos’ em Ponta Grossa

Prefeita sanciona ‘pipódromos’ em Ponta Grossa

Da Redação

Ponta Grossa – O município de Ponta Grossa deverá criar espaços públicos apropriados em regiões que possibilitem a prática da soltura de pipas, denominado ‘pipódromos’. O projeto de lei, de autoria do vereador Professor Careca, foi sancionado pela prefeita da cidade e publicado em Diário Oficial.

Os ‘pipódromos’ constituem espaços específicos para prática da atividade esportiva, artística e de lazer de soltar pipa, bem como para a realização de encontros, festivais e competições de pipas, no intuito de
promover e desenvolver tal prática. Conforme o texto, eles deverão estar estar localizados em área restrita aos participantes, distante de rodovias públicas, de forma que a prática de soltar pipa seja realizada com segurança para os praticantes e para a sociedade em geral.

Conforme a lei, os espaços serão administrados por associações de pipeiros, devidamente constituídas, cabendo ao município a autorização, fiscalização e manutenção da ordem, nos termos do regulamento.

O Poder Executivo poderá realizar parcerias, convênios e outros instrumentos legais com a iniciativa privada, instituições públicas e privadas, associações recreativas, esportivas e demais entidades da sociedade civil.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!