Prefeita Elizabeth anuncia 7,3 milhões para a pavimentação da Estrada do Alagados

Prefeita Elizabeth anuncia 7,3 milhões para a pavimentação da Estrada do Alagados

Da Assessoria

A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou, na manhã de hoje (29), o investimento de 7,3 milhões de reais destinados para a pavimentação da Estrada do Alagados. A obra, que será executada através de convênio com o Governo do Paraná, faz parte de um pacote de ações previstas pelo Município no intuito de ampliar a infraestrutura e o fomento destinado ao turismo na cidade e que inclui a região do Alagados-Itaiacoca como um dos grandes eixos turísticos de Ponta Grossa.

“A criação do polo turístico Itaiacoca-Alagados é um dos grandes compromissos da nossa gestão e que ganha ainda mais força com a realização dessa importante obra, que trará mais infraestrutura para toda a região, contribuindo para o crescimento do turismo e a consolidação de novos empreendimentos,  gerando emprego e renda para o nosso Município. Tenho certeza que será um grande avanço para o setor turístico de Ponta Grossa. Aproveito também para agradecer ao governador Ratinho Jr., ao secretário Sandro Alex e ao deputado Hussein Bakri pela parceria e pelo empenho em viabilizar recursos para nossa cidade, contribuindo assim para realização de grandes projetos que terão um impacto imenso no crescimento do Município e na melhoria da qualidade de vida da população”, destaca a prefeita Elizabeth.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, a previsão é de que os trabalhos sejam iniciados nas próximas semanas. “O projeto para a realização desta etapa já está finalizado e os trabalhos na região devem iniciar nas próximas semanas.

Somente nesta primeira etapa, serão 6,5 km de pavimento poliédrico, o que compreende a distância entre o San Martin e a ponte do rio São Jorge”, explica do Vale. 

O convênio para a realização das obras foi assinado durante cerimônia realizada em Curitiba na manhã desta terça-feira e contou com a presença do governador Ratinho Jr., do secretário de estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, bem como deputados prefeitos e diversas autoridades do estado do Paraná.
 
Estruturação e fomento

Segundo a Prefeitura de Ponta Grossa, a realização da pavimentação da Estrada do Alagados faz parte de um projeto voltado ao fomento e estruturação do turismo na cidade e que engloba a pavimentação de todo o trecho entre o San Martin e o Alagados – cerca de 12 km no total -, além de investimentos em infraestrutura na região do Itaiacoca.

Outro ponto que integra as ações voltadas ao setor turístico é a adesão de gestores ao Cadastur e ao Selo de Turismo Responsável, bem como a qualificação do setor e a promoção de estudos dedicados à criação de roteiros de caminhadas turísticas, iniciativas empreendidas pela Secretaria Municipal de Turismo.

“Nosso projeto para o turismo prevê a atuação do Município de forma bastante ampla, incentivando a capacitação e qualificação do setor, a realização de parcerias intersetoriais,  e contribuindo para a melhoria da infraestrutura oferecida aos visitantes desde à identificação e repasse de informações sobre os locais até a melhoria dos acessos, como é o caso da Estrada do Alagados, transformando Ponta Grossa em um destino ainda mais atrativo para nossos visitantes e residentes da cidade”, ressalta o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!