Prefeita Elisangela defende isenção de pedágio para carambeienses

Prefeita Elisangela defende isenção de pedágio para carambeienses

Da Assessoria

Carambeí – O pedágio no Paraná vem sendo alvo de várias reuniões e discussões através da Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná. Os embates estão sendo realizados em várias regiões através de Audiência Pública Virtual, tudo on-line, discutindo sobre o tema central “o encerramento dos atuais contratos de pedágio e a nova licitação para concessão das rodovias paranaenses por mais 30 anos”.
A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, participou na manhã de quinta-feira (15) de audiência pública virtual onde solicitou a isenção aos moradores de Carambeí, dos valores pagos na praça de pedágio de Carambeí a Castro.
Em sua fala, a prefeita lembrou que Carambeí, mesmo após a emancipação política, ainda pertence à Comarca de Castro e que há um anseio da população em relação à isenção da tarifa do pedágio. “Hoje, todo e qualquer serviço que necessitamos do Judiciário temos que pagar pedágio, o que dificulta muito o acesso à Justiça por parte da população, e, sendo assim, gostaríamos muito que isso fosse revisto, e que houvesse a isenção aos moradores de Carambeí na praça de pedágio para Castro”, disse a prefeita.
O deputado Arilson Chiorato, presidente da Comissão do Pedágio parabenizou a prefeita pela reivindicação e disse tramitar na Assembleia Legislativa do Paraná o Projeto de Lei 778/2019, que visa a isenção no pagamento do pedágio para os habitantes de municípios que são sede de pedágio e para o município que seja anterior ou posterior à praça na mesma rodovia.
O texto do projeto que prevê Tarifa Zero para os paranaenses que vivem em municípios que sediam praça de pedágio já foi aprovado pelos deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e, agora, segue para votação em plenário, e pode beneficiar futuramente cidades como Carambeí.
Desta reunião, participaram virtualmente deputados estaduais, diversas autoridades do Estado, inclusive, autoridades locais de Carambeí a exemplo dos vereadores que puderam acompanhar a solicitação da prefeita.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!