Prefeita desmente boatos de reavaliação da instalação da Ambev em Carambeí caso o PT vença a eleição
Da Redação
Carambeí – Print que viralizou em grupos de WhatsApp, no começo da tarde desta quarta-feira de feriado (12), trazia a informação que a instalação da fábrica de garrafas da Ambev, em Carambeí, poderia sofrer atrasos e até mesmo ser reavaliada a sua construção, em caso da vitória do candidato Lula, do PT, à presidência do Brasil.
A reportagem de plantão do Página Um News apurou o assunto, esclarecendo o print com a própria prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB). Elisangela explicou que tudo não passa de uma fake news e que as autorizações e licenças já estão quase concluídas.
“Visto que foi consolidada a compra do terreno, houve a parte de pagamento, e já estão trabalhando na terra, análise da terra, e também nas licenças ambientais e do IPHAN”, afirma a prefeita de Carambeí. De acordo com ela, “já tem as equipes de profissionais trabalhando e morando em Carambeí, e já estamos trabalhando na capacitação da mão de obra”, lembra.
Ainda de acordo com Elisangela, no momento em que recebeu a notícia, contatou o responsável pela Ambev. “Quando saiu a fake news, entramos em contato com o responsável pela empresa em Carambeí e no mesmo instante ele relatou que aquilo era uma fake news e não existia nada daquilo”, explica.
Fábrica da Ambev em Carambeí
A instalação da fábrica de garrafas da cervejaria Ambev foi anunciada em 23 de junho deste ano. A empresa estará situada na região do Areião e poderá gerar mais de 400 empregos após o início do funcionamento da planta. Os investimentos da cervejaria nesta fábrica são de aproximadamente R$1 bilhão. A previsão é que a empresa comece a produzir em 2024.