Prefeita de Ponta Grossa descarta festa em sua casa e diz que reunião emergencial foi para tratar de novas ações de combate a Covid-19

Prefeita de Ponta Grossa descarta festa em sua casa e diz que reunião emergencial foi para tratar de novas ações de combate a Covid-19

Cleucimara Santiago

Ponta Grossa – A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, realizou no domingo (14), em área aberta de sua residência na região de Órfãs, uma reunião emergencial com lideranças de setores e o comitê de crise do município, para debater soluções a serem tomadas na cidade para o colapso da saúde causado pela pandemia do Coronavirus.
No entanto, o que era para ser uma reunião para encontrar soluções, tornou-se mais um problema, pois algumas pessoas incomodadas com o número de carros na frente da casa da prefeita, mesmo não tendo som ou música, deduziram tratar-se de uma festa, pois a data coincide com o aniversário do esposo da prefeita Elizabeth Schmidt, o que causou tumulto.
O boato de ‘festa na casa da prefeita’ espalhou-se rapidamente em grupos de whatsapp e redes sociais, e a reunião precisou ser interrompida. Um repórter que estava na porta da casa, foi convidado a entrar e conferir as pessoas presentes. Para quem conhece um pouco da vida da prefeita e de suas relações, foi possível ver que as pessoas que participavam da reunião não se tratavam de familiares ou até mesmo de amigos mais próximos e sim de representantes das principais organizações da cidade. Nem o marido da prefeita estava na reunião. Embora, o espaço usado para a reunião na casa da prefeita’ seja bastante amplo e aberto, o que causou discussões foi o número de participantes da reunião que seriam mais de quinze pessoas, sendo que o decreto vigente na cidade proíbe reuniões com mais de dez pessoas.
Após a polêmica, a associação comercial da cidade emitiu nota. Leia na integra:
“A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) informa que esteve presente em uma reunião com a prefeita Elizabeth Schmidt, no último domingo (14), atendendo a um convite feito pela chefe do Executivo, que também chamou representantes de órgãos e entidades, como a 3ª Regional da Saúde, Câmara de Vereadores, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), Núcleo das Indústrias de Ponta Grossa (NDI) e secretarias municipais.
Na reunião foi debatido o conteúdo de um novo decreto que a Prefeitura estuda emitir, além de expor a grave situação que se encontra o sistema de saúde da cidade. Foram avaliadas alternativas e discutidos cenários, e uma nova reunião nesta terça-feira deverá voltar a abordar o cenário, com a inclusão de dados e números que a ACIPG e outras entidades pretendem levantar.
A ACIPG considera louvável a atitude da Prefeita em ouvir e se preocupar com o setor produtivo da cidade e se coloca à disposição para auxiliar na busca de soluções para o grave momento que o município atravessa.


A reportagem do Página Um News entrou em contato com o vereador Daniel Milla, presidente da Câmara de vereadores de Ponta Grossa, que também estava na reunião. Milla declarou que “ foi feito uma reunião com o pessoal do NDI (Núcleo das Indústrias de Ponta Grossa), ACIPG, e outras entidades do meio industrial, justamente para estabelecer uma situação de lockdown ou de escalonamento. A prefeita chamou para a reunião de emergência esses setores, justamente para podermos definir novas ações, pois na quarta-feira muda o decreto, com uma continuidade do trabalho. Infelizmente houve um tumulto, uma atribuição de algo que não existia, e acabou atrapalhando a reunião de uma decisão da cidade de Ponta Grossa. Infelizmente, esses tipos de situações acabam atrapalhando ao invés de ajudar o desenvolvimento do município”, afirmou o presidente.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!