Prazo de inscrições para eleição de conselheiro tutelar encerra dia 6

Prazo de inscrições para eleição de conselheiro tutelar encerra dia 6

Emerson Teixeira
Especial P1News

Carambeí – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) está com as inscrições abertas para os interessados em participar do processo seletivo para quatro vagas de suplentes de conselheiro tutelar. O prazo encerra na segunda-feira (6) e tanto as inscrições quanto as documentações devem ser entregues na Secretaria Municipal de Assistência Social, no Paço Municipal.

A presidente do CMDCA, Tainati Pontes Czeceki, explica que o processo utilizado será o mesmo para as vagas efetivas, “primeiro deve apresentar a documentação no ato da inscrição, realizar a prova escrita e depois os aprovados estarão aptos para a campanha eleitoral”, detalha.

Ela explica que a eleição é necessária para preencher as vagas em aberto de suplentes; atualmente o município conta com cinco conselheiros titulares e apenas um suplente. “Neste conselho que está vigente, quando um conselheiro tira férias, o suplente é convocado e assume a vaga, e como só temos um suplente, em caso de doença, afastamento, não teremos suplente para assumir a vaga efetiva, por esse motivo estamos com o processo de seleção e eleição”, explica Tainati. O salário é de valor R$ 3.773,16, com todos os benefícios previstos em Lei.

Inscrições

As inscrições serão realizadas, exclusivamente de forma presencial na Secretaria Municipal de Assistência Social, no Paço Municipal, Avenida do Ouro, 1355, Jardim Europa, por meio de preenchimento de todos os campos do formulário disponibilizado no ato da inscrição.

Entre os requisitos estão ser maior de 21 anos de idade, ter reconhecida idoneidade moral, residir no município a pelo menos um ano e ter reconhecida e comprovada experiência de no mínimo 12 meses no atendimento direto com criança e adolescente relativo ao objeto de trabalho, na área de promoção, proteção, defesa e garantia de direitos de crianças e adolescentes, nos termos estabelecidos em edital pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

O edital com todas as informações do processo eleitoral foi publicado no Diário Oficial do Município, na edição do dia 30 de maio.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!