Pós-Graduação em Agronomia abre inscrições para Mestrado e Doutorado

Pós-Graduação em Agronomia abre inscrições para Mestrado e Doutorado

*Da redação

O Programa de Pós-Graduação em Agronomia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está com inscrições abertas para cursos de Mestrado e Doutorado, com início das aulas previsto para o segundo semestre deste ano. As inscrições podem ser feitas até 30 de junho.

Neste ano, são duas áreas de concentração para estudo – ciência do solo e recursos ambientais; e fitotecnia e fitossanidade. Os aprovados terão à disposição três linhas de pesquisa – uso e manejo dos recursos naturais; fisiologia, melhoramento e manejo de culturas; e manejo fitossanitário.

O coordenador do Programa, Eduardo Agnellos Barbosa, ressalta que o PPG tem em sua essência a formação de pessoas qualificadas para o exercício das atividades de ensino, pesquisa e desenvolvimento tecnológico em Agronomia. “O Programa forma  profissionais de vanguarda, responsáveis e comprometidos com a missão de desenvolver ciência e tecnologia”, ressalta.

O PPG-Agro possui alta taxa de inserção dos egressos no mercado de trabalho, conforme explica o professor. “Possuímos uma moderna infraestrutura de laboratórios de pesquisa e casas de vegetação, ainda desenvolvemos trabalhos no C-Labmu e CT-Agro, além da Fazenda Escola Capão da Onça”, completa Agnellos. 

O PPG possui 21 professores em seu corpo docente, com 31 vagas disponíveis no total. O processo de seleção dos dois cursos consiste em avaliação do currículo lattes e entrevista. Para o Doutorado, ainda haverá avaliação do projeto de pesquisa. Para inscrição, são admitidos candidatos que estudem ou estejam matriculados como alunos regulares em Agronomia ou áreas correlatas.

O resultado dos candidatos aprovados está previso para ser divulgado em 15 de julho. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas no edital aqui.

*Com assessorias

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!