Por meio do Capes, UEPG acolhe estudantes africanos

Por meio do Capes, UEPG acolhe estudantes africanos

Da Assessoria

Ponta Grossa – Alunos de intercâmbio das Universidades de Moçambique e Cabo Verde foram recebidos em acolhida virtual pela equipe diretiva do projeto Mobilidade Virtual Internacional (Movi), nesta semana. Trata-se de uma iniciativa da Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa (AeadPLP) em parceria com a CAPES e nações associadas como Brasil, Moçambique, Cabo Verde e Angola, entre outros.

Os estudantes irão cursar disciplinas no Brasil, por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). No primeiro semestre, a oferta foi preparada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR) com disciplinas diversas, como Segurança Pública, Mineração, Licenciatura em Letras/Espanhol. No segundo, as matérias serão oferecidas pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), com sede no Ceará.

Para Suzana Gomes, diretora de Educação a Distância da Fundação, o projeto é “uma oportunidade ímpar para romper fronteiras geográficas, estreitar relações com a academia e aprender com experiências”. Para ela, o Movi contribui para promover educação pública de qualidade usando tecnologias e a educação à distância.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!