Polícia Civil conclui investigação sobre roubo a mercearia na Vila Rio Branco, em Castro
Dois homens, de 35 e 25 anos, foram indiciados por suspeita de participação no crime ocorrido em janeiro de 2024
Da Redação
Castro – A Polícia Civil do Paraná concluiu a investigação de um roubo cometido contra as proprietárias de uma mercearia localizada na Vila Rio Branco, em Castro. O crime aconteceu em 15 de janeiro de 2024 e, mais de dois anos depois, o inquérito foi finalizado com o indiciamento de dois homens, de 35 e 25 anos.
A investigação ficou sob responsabilidade da 43ª Delegacia Regional de Polícia de Castro. O caso foi enquadrado como roubo agravado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma branca.
Um dos investigados, de 35 anos, prestou depoimento à polícia. Atualmente em livramento condicional e trabalhando, ele afirmou que, na época do crime, enfrentava dependência química e teria participado da ação sob influência do outro suspeito.
O segundo homem, de 25 anos, não foi localizado para prestar depoimento e apresentar sua versão sobre os fatos.
Com a conclusão das diligências, o inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público, que deverá analisar o procedimento e adotar as medidas cabíveis. O indiciamento representa a conclusão da apuração policial e não equivale a uma condenação.
Denúncias
A Polícia Civil reforça que informações sobre crimes, suspeitos ou pessoas procuradas pela Justiça podem ser repassadas de forma anônima.
As denúncias podem ser feitas pelo 197, da Polícia Civil, pelo 181, do Disque-Denúncia, ou pelo WhatsApp da equipe de investigação da Delegacia de Castro, pelo número (42) 3232-2379.