Paróquia de Piraí do Sul ganhará uma nova comunidade

Paróquia de Piraí do Sul ganhará uma nova comunidade

Da Assessoria

Piraí do Sul – A Paróquia Senhor Menino Deus, de Piraí do Sul, passará a ser composta por 31 comunidades. Ainda em fase de formação, a mais nova delas, a Comunidade Santa Marcelina, teve seu início formalizado com a Santa Missa realizada na manhã de domingo (10) e a benção do terreno e da pedra fundamental no local onde será construída a nova capela. Sem prazo definido para a obra, a comunidade que envolve os bairros Jardim América e Colina Santa Marcelina, passará a ter missas mensais nas casas e outros momentos de oração.

De acordo com o vigário paroquial, padre Rodrigo Ribas, ainda não existe o projeto arquitetônico da igreja, nem detalhes de tamanho ou capacidade da capela, que fica na área urbana de Piraí. “A primeira ação foi para convidar as famílias para essa primeira missa. Agora, teremos missas mensais nas casas e outros momentos de oração, que estão sendo organizados pelas irmãs Carmelitas Servas da Misericórdia de Sião”, contou o vigário, citando que os trabalhos para a fundação da comunidade se estendem há alguns meses e teriam ganho força com a visita das famílias por 90 missionários, entre jovens, adolescentes e adultos, no último dia 2.

Com a participação de muitos fieis, a Santa Missa foi presidida pelo pároco, padre Thiago Ingenchki, e concelebrada por padre Rodrigo. Em sua homilia, padre Thiago destacou a necessidade da construção de uma capela no local, mas disse que é preciso, primeiramente, formar comunidade e, por isso, as celebrações acontecerão nas casas das famílias. O pároco ainda detalhou um pouco da história da padroeira da nova comunidade, fazendo alusão ao nome do próprio bairro e também às Irmãs Marcelinas, congregação presente na cidade há mais de 80 anos e que tanto tem ajudado a paróquia ao longo do tempo. Ao final da missa, aconteceu a benção da pedra fundamental que foi colocada no local aproximado onde será o altar da nova igreja.

Além das 31 comunidades, a paróquia conta ainda com o Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!