Paraná receberá neste sábado mais 181,5 mil doses de vacinas da AstraZeneca

Paraná receberá neste sábado mais 181,5 mil doses de vacinas da AstraZeneca

AEN

Mais 181.530 doses de vacinas contra a Covid-19 chegam na manhã deste sábado (3) ao Paraná. Os imunizantes Covishield, produzidos através da parceria Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, fazem parte da nova pauta de distribuição do Ministério da Saúde, que enviará cerca de 2,5 milhões de doses para todo o País. A previsão é que o voo AD 4193, que trará essa nova remessa, desembarque às 8h15 no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, todas serão destinadas para segunda dose dos esquemas vacinais já iniciados no Paraná. Elas serão recepcionadas no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) até o momento da distribuição regional.

Além das vacinas que chegam no sábado, Estado também recebe, nesta sexta-feira (2), mais 133.380 vacinas da Comirnaty, da Pfizer/BioNTech, e aguarda o envio de doses da Janssen/Johnson & Johnson já anunciadas pelo Ministério. Com isso, o Estado dá continuidade à vacinação da população geral com mais de 18 anos e segue dentro do calendário para imunizar toda a população adulta com a primeira dose até setembro.

Somando as duas remessas da semana, o Paraná deve receber 676.400 doses de imunizantes em menos de sete dias. As 361.490 doses de quarta e quinta já começaram a ser distribuídas pela Secretaria às 22 Regionais. Elas vão atender a população geral (99,7%) e também serão utilizadas para completar a vacinação dos profissionais das forças de segurança e salvamento.

A previsão do Ministério da Saúde é entregar aos estados, até o domingo (4), 8 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Até agora, 135.077.476 vacinas já foram distribuídas no Brasil. O País já conta com 70,7 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose.

Sozinho, o Paraná recebeu, desde o início da campanha de vacinação, 7,5 milhões de doses de imunizantes. Com 5,7 milhões de vacinas aplicadas e quase 4,4 milhões de paranaenses que já receberam a primeira dose, o Estado atingiu nesta sexta-feira a marca de 50% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose do imunizante.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!