Pais devem ficar atentos ao prazo para retirada da declaração vacinal nas escolas

Pais devem ficar atentos ao prazo para retirada da declaração vacinal nas escolas

Emerson Teixeira

Carambeí – A Prefeitura alterou neste ano o formato da entrega da declaração vacinal, documento obrigatório para a realização de matrículas em escolas municipais e estaduais. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde está percorrendo as escolas municipais para realizar a verificação.

Foi definida uma programação que está sendo desenvolvida desde o início do mês e segue até o final de novembro, que contempla além da rede municipal, os colégios estaduais e as escolas particulares. A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Gisele de Paula Machado, explica que no caso da criança estar com alguma vacina atrasada, “os pais são orientados a levar a criança para receber a vacina e atualizar a carteira de vacinação”, cita.

A equipe da Vigilância já esteve nas escolas municipais, José Pedro Novaes Rosas, Geralda Harms, Fátima Augusta Bosa, Thereza Seifarth, Tônia Harms, Creche Betel e Carlos Ventura. Os pais devem ficar atentos à programação que é divulgada na página do Facebook da Prefeitura de Carambeí. Caso o responsável pela criança não compareça na escola no dia programado, “pode ir a qualquer outra escola que a equipe estiver atendendo”, explica a enfermeira.

Próximas visitas

Nesta quinta-feira (20) é a vez dos pais de alunos da Escola Rural Municipal do Limpo Grande e Colégio Estadual Darlene. O atendimento será das 9 às 11 horas e no período da tarde das 13 às 16 horas.

Matrículas

O período de matrícula escolar para o ano letivo de 2023, na rede estadual de ensino, encerra no dia 31 de outubro. O prazo vale tanto para matrícula inicial quanto para rematrícula. Na rede municipal de ensino o prazo inicia no mês de novembro.

Assim como já foi realizado em anos anteriores, os responsáveis devem fazer o procedimento de forma online através da “Área do Aluno”, plataforma na qual também é possível fazer a atualização cadastral, emitir a declaração de matrícula, solicitar o histórico escolar e consultar o boletim escolar. Para acessar o site, o responsável legal ou o próprio estudante – quando maior de 18 anos e indicado como responsável –, deve informar seu CPF e senha (que pode ser recuperada por SMS no celular cadastrado) para acessar a “Área do Aluno”.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!