Secretaria de Educação determina volta às aulas no Paraná. Pais podem decidir se mandam seus filhos para aulas presenciais

Secretaria de Educação determina volta às aulas no Paraná. Pais podem decidir se mandam seus filhos para aulas presenciais

Da Assessoria

Carambeí – Atendendo uma determinação da Secretaria Estadual de Educação, por meio do Núcleo Regional de Educação (NRE), às aulas na rede municipal de ensino estão sendo retomadas em todo o Paraná.
Em Carambeí, após a vacinação dos profissionais da Educação, com imunização da primeira dose contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) preparou um ambiente seguindo todas as medidas de segurança. Serão três escolas nesta primeira semana: Escola Municipal Tereza Gaertner Seifarth, José Pedro Novaes Rosas e Fátima Augusta Bosa.

Na Escola Municipal Tereza Gaertner Seifarth, do bairro Jardim Brasília, iniciaram as aulas presenciais com alunos dos quartos e quintos anos, divididos em grupos A e B, e estão vindo para aula de forma escalonada, com turmas de até 10 alunos por sala, dependendo do tamanho da sala, com distanciamento social e todas as medidas sanitárias adotadas.
Em salas menores, diminui-se o número de alunos, pois no ensino presencial só retomam as aulas mediante liberação dos pais.

Segundo a Coordenadora da Vacinação de Carambeí, enfermeira Tatiana Ricci, o grupo dos trabalhadores da Educação já atingiu a expectativa de imunizados com 541 pessoas, destas, a totalidade dos professores da rede pública municipal de ensino, contando também com zeladoras, merendeiras e etc.

A prefeitura realizou dia 8 de junho a segunda chamada da vacina para eventuais professores/trabalhadores que perderam a data da imunização desta primeira dose.

O NRE de Ponta Grossa abrange as cidades de Carambeí, Castro, Imbituva, Ipiranga, Ivaí, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, São João do Triunfo e Tibagi.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!