Nova diretoria do Sindicato Rural de Tibagi assume em cerimônia solene

Nova diretoria do Sindicato Rural de Tibagi assume em cerimônia solene

Da redação

Tibagi – Com uma cerimônia marcada por discursos de gratidão e compromisso, o Sindicato Rural de Tibagi empossou sua nova diretoria que estará à frente da entidade pelos próximos três anos. O evento realizado na noite da última sexta-feira (5) contou com a presença de associados, autoridades e membros da comunidade, destacando-se a participação do Diretor Financeiro da FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), Paulo Buso, que representou a entidade e conduziu a posse dos novos diretores.

O presidente do Sindicato, Maurício Chizini Barreto, abriu a cerimônia agradecendo a todos que apoiaram a gestão anterior, especialmente à FAEP e ao presidente Ágide Meneguette. “Agradeço imensamente à FAEP pelo suporte constante e ao presidente Ágide Meneguette, representado pelo Paulo Buso, por todo apoio fornecido ao longo de nossa gestão,” afirmou Barreto.

Barreto também destacou o trabalho de fortalecimento do Sindicato Rural, incluindo a parceria com o Conselho de Segurança, a Patrulha Rural e as ações de apoio e defesa do agronegócio. Ele ressaltou a importância do trabalho do Deputado Federal Pedro Lupion, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, que tem sido um defensor aguerrido dos interesses dos produtores rurais.

O vereador Eduardo Torres, representando a Câmara de Vereadores, parabenizou Barreto pelo trabalho realizado e colocou o Legislativo Municipal à disposição. “Estamos aqui para apoiar e colaborar com o Sindicato em todas as suas iniciativas em prol do agronegócio,” disse Torres.

Paulo Buso, em sua fala inicial, destacou o papel crucial da FAEP, da Frente Parlamentar da Agropecuária e da CNA (Confederação Nacional da Agropecuária) na luta em defesa dos produtores rurais e da importância dos sindicatos. “Os sindicatos são fundamentais para a defesa dos interesses dos produtores rurais e para o fortalecimento do setor agropecuário,” afirmou Buso.

Maurício Barreto agradeceu aos novos membros da diretoria pela aceitação do desafio de continuar o trabalho em prol dos produtores rurais, e reconheceu o trabalho e apoio dos membros que deixaram a diretoria e o conselho. “Estamos prontos para continuar defendendo os interesses dos nossos produtores rurais com dedicação e compromisso,” afirmou.

Joyce Helen Tibagi da Rocha, responsável pelo administrativo do sindicato e auxiliar na coordenação da Comissão de Mulheres, exaltou a importância do sistema sindical e da associação ao Sindicato. Ela destacou a Comissão de Mulheres, que hoje conta com 75 membros entre produtoras rurais e familiares de produtores. Joyce também convidou a todos para a Festa do Produtor Rural, que será realizada no Pátio do Sindicato nos dias 11, 12 e 13 de julho. O evento incluirá uma palestra com o casal da pecuária, um leilão virtual de gado geral, e uma palestra sobre agricultura, além de contar com 24 empresas expositoras.

Paulo Buso conduziu a posse oficial dos membros da diretoria e conselho fiscal, e presenteou o Sindicato com o livro “O Drama da Fazenda Fortaleza”, de David Carneiro. Em retribuição, Maurício Barreto entregou a Paulo Buso um livro sobre o perfil dos municípios da região dos Campos Gerais.

Os novos membros da diretoria que tomaram posse são:

Presidente: Maurício Chizini Barreto

Vice-presidente: Fabiano Carneiro de Oliveira

Secretário: Maurício César do Vale Gomes

Tesoureiro: Guilherme Frederico de Geus

Diretores Suplentes:

Agérico Aníbal Prestes

Lilian Taques Fonseca Buzato

Dick Carlos de Geus Sobrinho

Conselheiros Fiscais:

Denir Castorino da Costa

Eliza Myuki Sakaziri Hiroka

Adaulto Carneiro Prestes

Suplentes do Conselho Fiscal:

Guilherme Frederico de Geus Filho

Fábio de Jesus Torres de Oliveira

Diego de Souza Martins

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!