Nos Campos Gerais: Carambeí foi a cidade que mais vacinou contra a Covid-19, em dados percentuais

Nos Campos Gerais: Carambeí foi a cidade que mais vacinou contra a Covid-19, em dados percentuais

*Da Redação

Carambeí – De acordo com a Secretária de Estado da Saúde (SESA), Carambeí foi a cidade que mais vacinou contra a Covid-19 nos Campos Gerais. O município superou em porcentagem, entre doses recebidas e doses aplicadas, todas as cidades da 3ª Regional de Saúde que incluem Ponta Grossa, Palmeira, Ivaí, Castro, Porto Amazonas, Jaguariaíva, Sengés, São João do Triunfo, Piraí do Sul, Arapoti e Ipiranga.

Esta informação divulgada pela SESA foi atualizada na segunda-feira (17), tendo como fonte dados do Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES), do Sistema de Gerenciamento de Doses Aplicadas contra a Covid-19 da SESA.

Segundo planilha geral, Carambeí recebeu 3.602 doses e foram aplicadas 3.479 (1ª dose), o que representa 96,6% de aproveitamento. Na segunda dose, foram 1.802 e aplicadas 1.481 doses, representando 82,2%. Estes são os melhores números de aproveitamento entre as cidades da regional de Saúde.

A coordenadora de imunização do município, enfermeira Tatiana Ricci, destacou que “o excelente resultado surpreendeu, e é fruto do esforço da nova gestão e de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde que está empenhada nas campanhas de vacinas na cidade, seja em dias normais ou finais de semana”. Para ela “Carambeí ficou com o melhor desempenho entre as equipes de saúde da regional e isso é motivo de comemoração, com certeza”, acrescentou a enfermeira.

*Com Assessoria da Prefeitura de Carambeí

Foto 1: Divulgação / G1

Tabela com o ranking dos municípios: Divulgação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!