Noite emocionante para entrega do Troféu Silvia Zorzanello na cidade de Gramado

Noite emocionante para entrega do Troféu Silvia Zorzanello na cidade de Gramado

Da Assessoria

Gramado – A entrega do Troféu Silvia Zorzanello a personalidades importantes do turismo sempre reserva momentos de emoção antes da abertura oficial do Festuris Gramado. Na noite de quarta-feira (3), a Tia Iara, agente de viagens reconhecida pelo seu envolvimento com o destino Orlando (Disney) foi a agraciada de 2021.

​Emocionada, Tia Iara, que atua em agência própria em Porto Alegre,​ relata parte do início da sua história no segmento. “São 61 anos de turismo entre os meus 82 de vida. Adoro Gramado, e receber esta homenagem é de grande importância. Quero agradecer o carinho de todos, especialmente neste momento tão difícil que vivemos em que mais de 300 agências foram fechadas. Eu pretendo trabalhar mais uns 10 anos, porque não sou mulher de ficar parada”.

​Em nome de Silvia Zorzanello – empresária que junto com Marta Rossi fundou a empresa Rossi & Zorzanello e o Festuris – Festival Internacional de Turismo de Gramado há 33 anos – o troféu é entregue pela Câmara de Vereadores desde 2011, via projeto de lei. A honraria visa agraciar pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado em âmbito nacional pelo incentivo, colaboração ou ações voltadas ao segmento turístico. “Gramado recebe Tia Iara de braços abertos por todas as suas contribuições para o turismo. É um reconhecimento muito mais do que merecido perto de tudo que a sua agência representa para o Estado e para o Brasil. Tia Iara é uma grande indutora do turismo”, disse Eduardo Zorzanello, filho de Silvia e CEO da Rossi & Zorzanello.

O presidente do Legislativo, vereador Professor Daniel, destacou a importância do momento para o turismo. “Cada vez mais observamos que o turismo é importante, que as pessoas precisam de lazer. Por isso o troféu é importante: porque leva o nome de uma pessoa fundamental para o turismo nacional e que revolucionou a cidade, que é a Silvia Zorzanello”.

O vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi, completa: “Com pessoas como a Tia Iara, o turismo foi crescendo. É uma área de destaque na geração de empregos. Por isso que a homenagem vem no momento certo: quando Tia Iara representa a força e a gana de vencer um desafio”.

O Troféu Silvia Zorzanello já foi entregue a Milton Zuanazzi, em 2011; Norma Moesch, em 2012; Tarcísio Gargioni, em 2013; Luiz da Gama Mór, em 2014; Pedro Bertolucci, em 2015; Salvador Alves Dias, em 2016; Antônio Noya e Itamar Gurgel, em 2017; Horácio Neves, em 2018; e Guillermo Alcorta e Roy Taylor, em 2019.

​Festuris Gramado inicia nesta quinta-feira (4), com a solenidade de abertura do Palácio dos Festivais. As atividades de um dos maiores eventos de turismo da América Latina seguem na sexta e sábado no Serra Park. Informações festurisgramado.com.​

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!