Morre Alci Pedroso de Oliveira, primeiro prefeito da história de Carambeí

Morre Alci Pedroso de Oliveira, primeiro prefeito da história de Carambeí

Sandro Adriano Carrilho

Carambeí – O ex-prefeito de dois mandatos, Alci Pedroso de Oliveira, 68 anos, morreu na manhã deste domingo (13), quando convalescia de cirurgia cardíaca, de alto risco, realizada no dia anterior no Hospital Santa Casa de Misericórdia.

Pai da atual prefeita Elisangela Pedroso de Oliveira, Alci fez história ao ser eleito em 1996 o primeiro prefeito de Carambeí, e no ano seguinte comandar o município, então emancipado de Castro. Quatro anos antes, Alci se destacava ao se eleger vereador com votos conquistados no então distrito, e ganhava holofotes pelo seu trato com a população mais simples e por trabalhar nos bastidores a emancipação de Carambeí, que não obteve resistência por parte do prefeito de Castro, da época, Rivadávia Menarim, o qual possuía boa relação, bem como com o autor do projeto de emancipação, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Aníbal Khury.

Comunicado

Pouco depois das 9 horas, comunicado oficial trazia a morte do ex-prefeito. Junto com ele, de que o corpo será velado a partir das 14 horas no Centro de Convivência do Idoso, na Rua das Azaléias, ao lado do Colégio Carlos Ventura. Após velório, sepultamento previsto para as 10 horas de segunda-feira (14), no Cemitério Municipal do Boqueirão.

Três dias

A assessoria da prefeita Elisangela informou que será decretado luto oficial de três dias e as bandeiras de Carambeí permanecerão a meio-mastro por igual período.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!