Moradores se mobilizam por mais segurança no Jardim Eldorado

Moradores se mobilizam por mais segurança no Jardim Eldorado

Emerson Teixeira
Especial P1News

Carambeí – Os moradores do Jardim Eldorado promovem, na terça-feira (7), reunião no salão da Capela Santa Rita, na Avenida Pinheiro, às 19 horas, para tratar da segurança no bairro. A expectativa é reunir a comunidade com autoridades da área de segurança e a nova direção do Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg) para debater melhorias.

Morador do bairro, Anderson Szabo, conta que a ideia da reunião surgiu nas conversas dos grupos de WhatsApp dos moradores do bairro que reúnem atualmente em torno de 400 pessoas, “não temos associação, a ideia do encontro surgiu nos grupos e está sendo organizada pelos próprios moradores, vamos tentar trazer representantes das policias militar e civil para que possam repassar orientações para os casos envolvendo as questões de segurança”, conta.

Os moradores começaram a se organizar após uma onda de pequenos furtos nas residências, momento que surgiu o ‘Vizinho Solidário’, que já conta com aproximadamente 80 residências com a placa de identificação. “Existe um movimento de pessoas estranhas, que sempre batem nas casas por volta das 23 horas para pedir doações, as pessoas estão com medo, sem contar o número alto de pequenos furtos, tapetes, máquina de lavar roupas, já roubaram até um varal com roupas, já cogitamos contratar um vigilante com moto para ficar rodando durante o período da noite pelas ruas do bairro” relata.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!