Lançamento da pedra fundamental da fábrica da Ambev terá nova data

Lançamento da pedra fundamental da fábrica da Ambev terá nova data

Emerson Teixeira

Carambeí – O lançamento da pedra fundamental da nova fábrica da Ambev, com previsão para acontecer no mês de março, foi adiado para final do mês de abril ou início de maio. A mudança é devido à incompatibilidade das agendas do CEO da indústria, Jean Jereissati e do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, que deverão participar da solenidade.

A data inicial tinha sido divulgada pela prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, e pelo próprio governador do Paraná, em suas redes sociais. Apesar da solenidade de lançamento da pedra fundamental não ter sido realizada, as obras da nova fábrica de garrafas de vidro seguem a todo vapor com centenas de funcionários e dezenas de máquinas e caminhões que já promovem a transformação do cenário da Estrada do Areião, com acesso pela Rodovia PR 151, proximidades do Posto Menegatti.

No final do mês de fevereiro os operários que trabalham na construção comemoraram 100 dias sem acidentes, conforme publicação no perfil oficial da ‘Vidros Paraná’, no Instagram, como está sendo chamada pela Ambev a nova unidade em construção. Através do perfil é possível acompanhar o dia a dia da obra e também conhecer a logomarca que faz homenagem aos imigrantes holandeses com a presença de um moinho holandês.

Obras de terraplanagem na nova indústria da Ambev, em Carambeí

Indústria

A previsão inicial é que a Ambev deva investir cerca de R$ 870 milhões na nova indústria. O anúncio do projeto foi realizado em junho de 2022 e integra o Programa Paraná Competitivo do Governo do Estado. A partir do início da operação, projetada para ocorrer em 2025, serão entre 300 e 400 postos diretos.

A planta industrial vai produzir garrafas a partir da reciclagem de cacos recolhidos, fruto de parcerias com empresas de logística reversa e cooperativas da região. Serão produzidas garrafas dos tipos long neck, 300 ml, 600 ml e 1 litro para diversos rótulos da empresa, como Brahma, Skol, Budweiser, Stella Artois, Becks e Spaten. A capacidade produtiva é de até 500 milhões de garrafas por ano, dependendo do tipo. A fábrica vai abastecer cervejarias do Paraná e de diversos outros estados.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!