Julia Wanderley pode tornar-se a segunda escola cívico-militar de Carambeí

Julia Wanderley pode tornar-se a segunda escola cívico-militar de Carambeí

Da Redação

Carambeí– Nos corredores do Colégio Estadual Julia Wanderley, localizado na Avenida dos Pioneiros, em Carambeí, não se fala em outra coisa nos últimos dias do ano letivo que não seja a possível mudança da escola para a modalidade ‘cívico-militar’, proposta pelo Governo do Estado.

A consulta pública será nesta terça-feira quarta-feira (28 e 29), onde pais, responsáveis, funcionários e alunos maiores de 16 anos decidirão por voto qual o futuro do tradicional colégio da cidade. A ‘Júlia’ é a única escola de Carambeí que poderá aderir ao programa caso seja boa a aceitação e a segunda da cidade a contar com programa, já que a Eurico Batista Rosas, no Boqueirão, foi a pioneira.

O horário da consulta é das 8 às 22 horas, sem fechar para almoço. O voto é secreto e facultativo, e caso não haja número de votos suficientes, a consulta será retomada no dia 30 de novembro, quinta-feira.

Preparativos

Na quinta-feira (22), representantes técnicos do Núcleo Regional de Educação (NRE de Ponta Grossa), estiveram durante a noite no colégio e esclareceram dúvidas da comunidade, o que muda e não muda tornando-se colégio cívico-militar.

Resultado

O Estado divulgará no dia 7 de dezembro a lista das escolas aptas e que atendem aos critérios da Lei n° 21.327/2022.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!