Da Redação
Carambeí – O Colégio Estadual Júlia Wanderley está entre as escolas que podem compor o programa das Escolas Cívico-Militares, proposto pelo governo do Estado, em todo o Paraná. Mas, a direção do colégio consultará pais, responsáveis e alunos maiores de 16 anos para a decisão de virar ou não nesta modalidade.
Caso a comunidade escolar aprove, será a segunda da cidade a aderir, já que a Eurico Batista Rosas, no Boqueirão, foi a primeira vez.
Nesta quinta-feira (22), representantes técnicos do Núcleo Regional de Educação (NRE de Ponta Grossa), estarão às 18h30 no colégio e irão esclarecer dúvidas da comunidade, falar sobre como é colégio cívico-militar, o que muda e não muda.
Mas, a consulta mesmo só vai ser realizada em 28 e 29 de novembro, das 8 às 22 horas, sem fechar para almoço. Quem pode votar na consulta são professores, funcionários, pais ou responsáveis de menores de 16 anos, além de estudantes com 16 anos completos ou mais. O voto é secreto e facultativo, e caso não haja número de votos suficientes, a consulta será retornada no dia 30 de novembro, quinta-feira.
O Estado divulgará no dia 7 de dezembro, a lista das escolas aptas e que atendem aos critérios da Lei n° 21.327/2022.