Inscrições para Festival de Canção 2021 encerram nesta sexta-feira

Inscrições para Festival de Canção 2021 encerram nesta sexta-feira

Emerson Teixeira

Carambeí – O avanço da vacinação e a consequente redução de casos estão possibilitando o retorno das atividades que culturais e Carambeí já vive a expectativa da realização de mais uma edição do Festival de Canção, o evento integra a programação de comemoração do 26º aniversário de emancipação político-administrativa.

O palco do Festcan será a Avenida do Ouro, remetendo a população a recordar as primeiras edições que foram realizadas em palco montado na rua, e será realizado entre os dias 11 e 13 de dezembro.

As inscrições encerram nesta sexta-feira (19) e poderão participar alunos de escolas públicas e privadas, além da participação das instituições assistenciais e talentos da comunidade. A realização do FESTCAN 2021 é da Prefeitura Municipal com a coordenação do Departamento Municipal de Cultura.

As inscrições para as crianças de 6 a 15 anos serão realizadas diretamente nas secretarias de suas escolas. Serão as próprias escolas que farão a seleção, enviando para audição, quatro selecionados.

A diretora do Departamento Municipal de Cultura, Marli Menarim, explica que as audições das crianças, com idade entre 6 e 15 anos, acontecerão na Biblioteca Municipal com a presença de um professor de música que escolherá os dois melhores de cada escola e instituição, sendo que os classificados terão ensaio com a participação de uma banda, nos dias que antecedem o Festival. Para os adultos a partir de 16 anos, não haverá audição, somente as inscrições realizadas diretamente no site da Prefeitura (www.carambei.pr.gov.br).

Avenida do Ouro será palco do Festcan 2021

De acordo com a diretora de Cultura, os primeiros, segundos e terceiros lugares das categorias infantil de 6 a 10 anos, juvenil de 11 a 15 anos e adulto acima de 16 anos, receberão premiações em dinheiro. Os valores serão divulgados próximo a data da realização do evento.

*Com Assessorias

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!