Indústria argentina de alimentos inaugura sede em Ponta Grossa

Indústria argentina de alimentos inaugura sede em Ponta Grossa

Da Assessoria

Ponta Grossa – Foi inaugurada na sexta-feira (29) a nova sede da Quentitas Alimentos, empresa de origem argentina que está ampliando as atividades em Ponta Grossa. A fábrica é a primeira do Brasil e está localizada no Bairro Chapada, e é especializada na fabricação das tradicionais medialunas argentinas, muito semelhante ao croissant e bastante consumida na Argentina.

A empresa pretende criar, a partir de Ponta Grossa, uma rede de franquias para comercializar os produtos. O anúncio de ampliação da produção da empresa em Ponta Grossa já havia sido feito recentemente pela prefeita Elizabeth Schmidt, através de um vídeo nas redes sociais. “Estamos felizes em poder receber uma empresa que acredita no potencial da nossa cidade e traz uma novidade no ramo da alimentação, com grande capacidade de produção, gerando dezenas de empregos”, comemorou a prefeita.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Pinto, parabenizou a empresa e destacou a importância do empreendimento. “É uma grande satisfação receber mais um empreendimento, desta vez do ramo alimentício. Isso representa mais empregos para a nossa população, e, além disso, por ser uma empresa do setor alimentício reforça a diversidade da nossa economia”, destacou.

De acordo com Wladmir Correia, um dos diretores da empresa, a Quentitas prevê a geração imediata de cerca de 20 empregos diretos e dezenas de indiretos, com a produção de mais de 4 mil medialunas por hora. A empresa pretende trabalhar em duas frentes. Uma delas é a criação de uma rede de franquias e a outra é a fabricação de produtos congelados. “O produto será destinado aos supermercados e hipermercados no Brasil, mas também serão abertas lojas onde, em breve, as medialunas serão vendidas em suas variedades doces e salgadas e com seus diversos recheios”, explicou.

A empresa já está prestes a inaugurar duas lojas, uma no Shopping Palladium e outra na Rua Balduíno Taques, ambas com previsão de funcionamento para o mês de outubro. “Estamos bastante satisfeitos com o apoio que recebemos em Ponta Grossa, por parte do poder público. Nossa meta é expandir o número de lojas, atendendo o mercado paranaense e também todo o Brasil, gerando cada vez mais oportunidades”, afirmou.

Medialunas argentinas

A medialuna é uma iguaria típica da Argentina muito parecida, tanto na aparência quanto no sabor, com o croissant que conhecemos no Brasil e que tem origem na França.  A diferença é que o croissant leva mais manteiga e bem menos açúcar. Além disso, uma calda deixa a medialuna ainda mais doce e com mais ‘brilho’. O produto pode ser produzido também nas variedades doces e salgadas e com seus diversos recheios. 

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!