Hospitais superlotados de Ponta Grossa emitem notas oficiais

Hospitais superlotados de Ponta Grossa emitem notas oficiais

Cleucimara Santiago

Ponta Grossa – Em meio ao colapso da saúde, sem condições de receber mais pacientes, hospitais de Ponta Grossa tomam medidas desesperadoras. O Hospital Regional de Ponta Grossa (HU-UEPG), por meio do seu diretor técnico Ricardo Zanetti, devido ao esgotamento de leitos de UTI Covid e Geral no HU e o aumento no número de casos, propôs um protocolo que estabelece critérios de escolha de pacientes que aguardam leitos de Covid-19. A medida visa tirar das mãos dos médicos, a responsabilidade de decisão de quem terá mais chance de viver.

O Hospital Bom Jesus teve fila de carros funerários no domingo (14) para retirada de corpos e a notícia foi divulgada a nível nacional. Na sexta-feira (12), o HBJ teve que adaptar espaços na UTI, que chegou a 130% de ocupação e teve pacientes no Pronto Atendimento que precisaram ser atendidos em cadeiras.

O Hospital Geral Unimed (HGU) e a Unimed Ponta Grossa suspenderam os atendimentos particulares, limitando a apenas pacientes do plano Unimed e com contratos com HGU. Confira as notas oficiais dos hospitais de Ponta Grossa, que também atendem pacientes da região dos Campos Gerais.

Comunicado Oficial

O Hospital Geral Unimed (HGU) e a Unimed Ponta Grossa vêm a público, neste momento, informar que, no enfrentamento da pandemia de Covid-19, o HGU chegou à ocupação máxima da capacidade de atendimento e internação.

Pensando em garantir a assistência com a qualidade e segurança de sempre, a partir do domingo (14), o hospital suspende, temporariamente, os atendimentos de caráter particular e passa a atender somente os pacientes do plano de saúde Unimed ou que tenham contrato com o HGU.
Estamos trabalhando intensamente para, em breve, retomar todos os atendimentos.

Confiantes de que passaremos por essa situação o mais breve possível, contamos com a compreensão e colaboração de todos para aliviar a pressão sobre os profissionais e instituições de saúde da nossa cidade.

Nota oficial – Hospital do Coração Bom Jesus

Estamos enfrentando o momento mais crítico no combate à pandemia da Covid-19 no estado do Paraná. Nós do Hospital do Coração Bom Jesus, assim como as outras instituições da cidade de Ponta Grossa, tivemos que nos adaptar muito nas últimas três semanas, nossa taxa de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) era de 100% e atualmente encontra-se em 130%, por conta de pacientes com Covid-19. Estamos alocando pacientes e ajustando o espaço para que todos possam ser atendidos da melhor forma possível.

Orientamos a população a buscar o atendimento hospitalar somente em casos urgentes, demais casos devem ser tratados em consultório médico. Os atendimentos realizados no plantão podem demorar mais que o normal, pacientes com maior gravidade estão sendo atendidos prioritariamente, seguindo a classificação de risco.

Precisamos que todos os setores estejam unidos em favor de um bem maior, a vida. Com responsabilidade vamos nos cuidar, usar todas as maneiras de prevenção para que não tenhamos uma progressão ainda maior dessa doença.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!