Frísia e Prefeitura de Carambeí estudam prolongamento da Avenida das Flores

Frísia e Prefeitura de Carambeí estudam prolongamento da Avenida das Flores

Da Assessoria

Carambeí – A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB), e o vice-prefeito Jeverson Gomes (PDT), participaram de reunião nesta quinta-feira (1°), na sede da Cooperativa Frísia Agroindustrial, onde foi anunciado melhorias no sistema viário municipal. O projeto prevê obras de prolongamento da Avenida das Flores, visando desafogar o tráfego pesado da Avenida dos Pioneiros.

A reunião contou com a presença do presidente da cooperativa, Renato Greidanus; do deputado federal Pedro Lupion (DEM) e do deputado estadual, Luiz Cláudio Romanelli (PSB), que anunciaram investimentos por meio de recursos estaduais e federais numa obra que pretende construir um novo acesso à Colônia. “A nossa preocupação é essa sobrecarga que já está ocorrendo na Avenida dos Pioneiros”, disse.

Elisangela explica que o projeto apresentado pela Frísia busca apresentar soluções para minimizar o fluxo de veículos, uma vez que foi anunciado essa semana a construção de uma Unidade Produtora de Leitões (UPL), o que deve aumentar ainda mais o movimento de veículos pesados. “A ideia é dar continuidade a Avenida das Flores abrindo novos acessos até a Colônia, otimizando o trânsito e promovendo a revitalização da Rua Tibagi, que dará acesso ao fundo das indústrias e, atualmente, ainda possui trechos sem pavimentação”, lembrou.

“Vamos nos reunir mais vezes para debater todo o projeto técnico da cooperativa, juntamente com os valores que serão necessários para a obra que precisará de desapropriações, visto a existência de terrenos particulares na local das obras. A Frísia tem sido uma grande parceria da administração municipal e quem ganha com isso é a cidade, são as pessoas. Assim que a atual administração está trabalhando, com foco no desenvolvimento do município. Esse é um projeto antigo da cooperativa que muito contribuí com o sistema viário da cidade, mas, infelizmente nunca teve atenção a devida por parte da administração municipal”, frisou.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!