Emerson Teixeira
Especial Página Um News
Carambeí – Jogando na casa do adversário e com o regulamento a seu favor, depois de vencer a primeira partida em casa por 2 a 0, o Frísia/Carambeí segurou a pressão e conquistou, neste domingo (20), o bicampeonato da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa, diante da equipe do Ypiranga/Palmeira, após perder no tempo regulamentar.
A segunda partida da final foi disputada no Estádio João Chaede, e desde o início do jogo a equipe da casa foi para cima em busca de reverter o placar favorável para os visitantes. “Nós tínhamos o placar a nosso favor, nosso time entrou relaxado, não fez um bom primeiro tempo, e fechamos a primeira etapa perdendo de 2 a 0”, avalia Carlão. O Ypiranga iniciou o segundo tempo no mesmo ritmo e marcou aos quatro minutos o terceiro gol, era o placar que o time da casa precisava para levar o título.
Carlão conta que na parada técnica, aos 22 minutos do segundo tempo, fez três substituições que surtiram efeito e imprimiu um novo ritmo ao jogo, fazendo com que o Frísia/Carambeí, aos 31 minutos, marcasse em chute rasteiro de Léo, levando a decisão para a cobrança de pênaltis.
Pênaltis
Frísia/Carambeí converteu quatro cobranças diante de três do Ypiranga, e com uma defesa do goleiro carambeiense, garantiu o título. Na equipe dos visitantes, balançaram a rede Ary, Di Maria, Nando e Leózinho, já Peixoto desperdiçou a cobrança. Pelos lados do Ypiranga, Graxa, William e Tinho marcaram, enquanto que Fabrício e Edimar erraram as cobranças.
É Bi
Carlão destaca que o bicampeonato é inédito, “já fazia mais de dez anos que Carambeí não conquistava o bi dois anos seguidos”.
O Frísia/Carambeí chegou até a disputa da última partida invicto, “a única derrota nossa foi esse 3 a 1, até então nosso rendimento estava cem por cento”, frisa.
Além do título do campeonato, a equipe trouxe para casa o troféu de melhor goleiro e o troféu de artilheiro para o atacante camisa 9, Aryzinho, com 26 gols marcados.