Estado prorroga inscrições para Educação Profissional e Técnica

Estado prorroga inscrições para Educação Profissional e Técnica

Emerson Teixeira

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED) prorrogou as inscrições para a Educação Profissional e Técnica, que alia o ensino regular a um curso profissionalizante. Os estudantes têm até o dia 15 para comunicar o interesse diretamente às instituições que ofertam essas vagas.

Em Carambeí apenas duas, das cinco instituições de ensino da rede estadual instaladas no município foram contempladss com os novos cursos. O colégio Julia Wanderley ofertará o técnico em Desenvolvimento de Sistemas, que já está com lista de espera.

O Colégio Carlos Ventura, o curso técnico em agronegócio.
De acordo com a secretária da instituição, Monica Kachisnki, 44 alunos do próprio colégio já efetuaram a pré-inscrição. Interessados devem procurar o colégio até o próximo dia 15, munidos de cópia do RG e CPF, acompanhados de pais ou responsáveis para a pré-matrícula e participar do processo seletivo.

O processo de pré-matrícula servirá para que o estado, o Núcleo Regional de Educação (NRE) e os próprios colégios possam se planejar para a organização das turmas. Monica explica que cada turma é composta por 35 alunos, sendo assim, é necessário à adesão de no mínimo 70 alunos para que seja solicitada a liberação de uma nova turma para a SEED. Ela conta que a direção da instituição já firmou convênio com a Frísia Cooperativa Agroindustrial para que os alunos realizem o período de estágio obrigatório não remunerado na empresa.

Serviço

O horário de atendimento do Colégio Carlos Ventura é de segunda a sexta das 7h30 às 12, das 13 às 17h30 e das 18 às 22 horas.

Foto: Emerson Teixeira

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!