Em 2022, Agroleite chega à 22ª edição

Em 2022, Agroleite chega à 22ª edição

Luana Dias

Faltam 18 dias para começar a 22ª edição do Agroleite. A tradicional feira que reúne em Castro criadores, expositores e empresários de diversos setores, profissionais do agronegócio e imprensa, de diferentes regiões do Brasil, assim como de outros países, está sendo retomada depois de dois anos. Devido à pandemia de Covid-19, em 2020 e em 2021 o evento não foi realizado presencialmente.

O tema desta edição de retomada é Reencontros. De acordo com a gerente do Agroleite, Leila Dione, além de pautar toda a comunicação e divulgação do evento, o tema também vai nortear as bases da organização. “O objetivo de trazer sempre uma temática a cada edição é engajar e amplificar a mensagem na construção do evento. Tivemos lá em 2019, “Um novo Olhar”, e depois de atravessarmos esse período triste e desafiador da história mundial, vamos promover o encontro e reencontro de pessoas com a expectativa de termos uma edição linda, marcante e de bons resultados”, destacou.

O evento é considerado a Vitrine da tecnologia do leite da América Latina e tem como palco a Cidade do Leite, espaço de exposição da Cooperativa Castrolanda, e o Parque de Exposições de Castro Dario Macedo. Neste ano, a feira ocorre entre os dias 16 e 20 de agosto. Os portões são abertos ao público das 8 às 18 horas.

O período de inscrição dos animais, tidos como as estrelas do evento, segue aberto até no dia 1º de agosto. O prazo vale tanto para expositores, cujos animais participarão do julgamento das raças Holandesa e Jersey, como do torneio leiteiro e balcão de vendas.

As provas do Trekker Trek, que também costumam reunir grande quantidade de espectadores, irão acontecer nos dias 19 e 20 de agosto, entre 10 e 18 horas. E, o nome dos finalistas do Troféu Agroleite já está disponível no site do evento. Os vencedores serão anunciados na cerimônia, que está marcada para dia 17 de agosto, durante a programação oficial do Agroleite. A iniciativa, de premiar empresas, profissionais e personalidades que se destacam na atividade, na cadeia produtiva do leite, completa 20 anos em 2022.

Para a Arena do Agroleite, onde ocorrem os julgamentos dos animais, estão confirmadas as presenças dos jurados de pista brasileiros Cláudio Aragon (raça Holandesa) e Fábio Fogaça (raça Jersey), e dos canadenses Carl Phoenix (raça Holandesa) e Stephen Borland (raça Jersey).

Foto: Divulgação / Agroleite

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!