Elisangela e Marinho empatados

Elisangela e Marinho empatados

Da Redação

Carambeí – Às vésperas de mais uma eleição municipal em Carambeí, Mário (Marinho) Avais de Mello Filho, da Coligação ‘Avança Carambeí’, e Elisangela Pedroso de Oliveira Nunes, da ‘Nossa Terra, Nossa Gente’, chegam praticamente empatados, segundo o que apontou pesquisa estimulada de intenção de votos realizada pela Ágora Pesquisas, entre os dias 7 e 8 de novembro, quando foram realizadas 376 entrevistas.
“Se as eleições fossem hoje, em quem votaria para prefeito?”, apontou Elisangela Pedroso com 35% das intenções de votos, seguida de Marinho com 30%; Pedro Ivo em terceiro, com 5%; Patrícia Kremer e Arina Aardoom, empatadas com 3%. Branco ou Nulo somaram 5% e Não Soube Responder ou Não Respondeu, registrou 19%. A margem de erro que colocou Marinho e Elisangela empatados em primeiro lugar é de 5% para mais ou para menos, para um intervalo de confiança de 95%.
No quesito Rejeição, “Em quem o senhor (a) não votaria de jeito nenhum para prefeito de Carambeí?”, Marinho e Elisangela também lideram com 16% e 12%, respectivamente. São seguidos por Pedro Ivo com 8%, Arina Aardoom com 4% e Patrícia Kremer com 3%. 57% disseram que poderiam votar em todos, nenhum, Não Sabe ou Não Soube Responder.
Os bairros pesquisados foram Centro, Novo Horizonte, Jardim central, Colônia Holandesa, Bairro Bela Vista II e III, Jardim Eldorado, Vila Cristina, Vila Vriesman, Mangabeira, Boqueirão, Jardim Brasília, Nogueira, Mangabeira, São João, Santa Cruz e catanduva.
O total de entrevistados ‘mulher’ chegou a 55%, enquanto de ‘homens’ alcançou os 45%.
Outro dado importante é que entre os entrevistados, 65% disseram que seu volto para prefeito é definitivo, enquanto que 35% afirmaram que poderão mudar, Não Sabem, ou Não Responderam.
A Mostra foi distribuída pelos bairros de forma proporcional ao número de eleitores existentes. Dentro de cada bairro a amostra foi distribuída por grupamento de forma proporcional ao número de eleitores existentes em cada bairro. Dentro dos bairros foram sorteadas quadras. Nas quadras sorteadas, os domicílios foram selecionados por amostragem sistemática.
O universo da pesquisa foi a população eleitoral do município de Carambeí (15.851 / TSE 2020), a partir dos 16 anos. Para se obter o resultado global, os resultados encontrados no campo foram ponderados por faixa etária e sexo dos eleitores, de acordo com os dados obtidos e divulgados pelo TSE/Setembro de 2020 para o município de Carambeí.

*Pesquisa Eleitoral realizada no município de Carambeí, entre os dias 7 e 8 de Novembro, pela Ágora Pesquisa, sob o Registro junto ao TSE: PR-06287/2020.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!