Eleições para diretores de escolas e Cmeis acontece nessa quarta-feira

Eleições para diretores de escolas e Cmeis acontece nessa quarta-feira

Emerson Teixeira
Especial
P1News

Carambeí – Nesta quarta-feira (22) a comunidade escolar do município irá escolher os novos diretores das escolas e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) da rede municipal de ensino, que comandarão as instituições de ensino pelos próximos quatro anos. A eleição acontecerá das 8 às 17 horas, sem intervalo para o almoço. A propaganda eleitoral dos candidatos terminou nesta segunda-feira (20).

Na escola Professora Theresa Gaertner Seifarth não haverá votação nessa data, a consulta ocorrerá no dia 29 de junho, em virtude de não haverem chapas inscritas dentro do prazo previsto no cronograma inicial. “Para esta instituição o prazo de inscrição de chapas foi prorrogado por quinze dias, conforme previsto em Lei”, explica a secretária municipal de Educação e Cultura, Kátia Harms.

Quem pode votar

Todos os membros da comunidade escolar podem participar da escolha dos novos diretores. “Alunos habilitados a votar; pai, mãe ou responsável legal por aluno não votante; professores e equipe técnico-pedagógica; e demais funcionários da instituição de ensino – por meio de voto por chapa, direto, secreto, igualitário e facultativo. Cada pessoa apta a votar tem direito a um voto, mesmo que represente mais de um segmento da comunidade escolar ou mais de um aluno não votante”, descreve a secretária.

Pleito

Na maioria das instituições não haverá renovação na direção. Nos Centros Municipais de Educação Infantil Canaã e Santa Rita de Cássia e nas escolas Santa Cruz, Tônia Joanna Harms, Geralda Harms Welbergen e José Pedro Novaes Rosas só houve a inscrição de uma chapa.

Poderá ocorrer renovação ou reeleição nos Cmeis Betânia e São Judas Tadeu onde concorrem três chapas. Nas escolas Fátima Augusta Bosa e Limpo Grande foram inscritas duas chapas para o pleito.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!