Doação de Sangue: Campanha realizada com participação da comunidade é um sucesso

Doação de Sangue: Campanha realizada com participação da comunidade é um sucesso

*Coleta foi realizada no sábado (09), no Centro de Especialidades

Da Assessoria*

Piraí do Sul – Após alguns anos, a Prefeitura de Piraí do Sul, em parceria com o Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná), voltou a viabilizar Campanha de Doação de Sangue na cidade. A coleta, realizada no sábado (09), foi um sucesso de participação.

A ação ocorreu entre às 8 e 17 horas, período em que o Centro de Especialidades esteve bastante movimentado. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Júlio Sandrini, a equipe do Hemepar disponibilizou 100 senhas à população e o envolvimento do público superou as expectativas dos organizadores.

“A ação foi muito positiva, visto que teve uma excelente adesão da população. Fizemos a nossa parte, enquanto cidadãos, enquanto Secretaria de Saúde e enquanto município para abastecimento do nosso banco de sangue regional, ainda mais final de ano, época em que infelizmente a demanda aumenta. Só temos a agradecer os munícipes pela disponibilidade em ajudar o próximo”, comemorou Sandrini.

A ideia da Secretaria de Saúde é organizar duas coletas ao longo do próximo ano, iniciativas que buscam fortalecer o elo solidário entre a comunidade e a saúde pública. A doação de sangue é um ato nobre que pode representar a diferença na vida de muitos pacientes.

*Com Redação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!