Devido à baixa adesão, Saúde promoverá dia extra de vacinação

Devido à baixa adesão, Saúde promoverá dia extra de vacinação

Emerson Teixeira
Especial P1News

Carambeí – Com a chegada do tempo frio, como já era esperado, o número de casos de Covid-19 e síndromes gripais tiveram um aumento significativo no município. Esse crescimento não foi acompanhado pela adesão da população a vacinação, principal meio de prevenção contra doenças respiratórias.

A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Tatiana Ricci, explica que a baixa adesão está na população acima de 18 anos, “principalmente em relação a terceira dose, onde foram imunizados 54,7% da população vacinável, que são as pessoas com 18 anos ou mais”. Ela conta que é esse público que engloba os 51 casos de Covid-19 registrados nos últimos dias, “são adultos jovens, trabalhadores”, cita. Ela avalia que a baixa adesão a terceira dose é consequência da falta de correta, somada ao desinteresse e a crença que apenas as duas primeiras doses são suficientes.

Diante desse cenário a enfermeira destaca que a secretaria municipal de Saúde está organizando um dia extra de vacinação que será realizado no próximo sábado (4) nas unidades básicas de saúde da cidade e com pontos de vacinação no interior do município. O foco é imunizar os adolescentes, de 12 a 17 anos, que ainda não receberam a terceira dose de reforço e também serão ofertadas doses da vacina contra a Influenza.

As unidades de saúde localizadas no Bairro AFCB, Boqueirão, Catanduvas, Jardim Brasília, Nova Holanda e Novo Horizonte atenderão das 8h30 às 16 horas, sem intervalo para o almoço. Serão disponibilizados dois pontos de vacinação em locais extremos do município, um na Vila Esperança, na divisa com o município de Castro, atendimento na Igreja da vila, das 9 às 11 horas e na localidade de Santa Cruz, nas dependências da escola de mesmo nome, no período da tarde, das 13h30 às 15h30.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!