Desfile dos 200 anos de PG segue com inscrições abertas

Desfile dos 200 anos de PG segue com inscrições abertas

Da Assessoria

Ponta Grossa– Seguem abertas as inscrições para o desfile de aniversário em comemoração aos 200 anos de Ponta Grossa – Uma nova história começa hoje –, no dia 15 de setembro de 2023. Os interessados podem enviar suas inscrições até o prazo final de 21 de agosto. Também é possível conferir o regulamento para o desfile de 201 anos da Independência do Brasil, que ocorre uma semana antes, no dia 07 de setembro.

As informações podem ser acessadas por meio do site da Prefeitura – disponível entre os banners de comunicação institucional da página. Nos regulamentos estão disponíveis também as fichas de inscrição para os dois eventos. Entre os objetivos dos desfiles estão a integração social e a projeção do sentimento comunitário, por meio da valorização de atitudes cívicas, do exercício da cidadania e das diversas identidades que integram a sociedade ponta-grossense.

O desfile cívico-militar do Dia da Independência 2023 – Centenário do 13o BIB: Um Batalhão a servir Ponta Grossa e o Brasil – é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a 5a Brigada de Cavalaria Blindada. Neste ano, os militares comemoram também os 100 anos da presença do Batalhão de Infantaria Blindado na cidade. O evento do dia 07 tem início às 9h40, com a execução dos hinos, seguido do desfile, às 10 horas, com participação dos diversos segmentos militares e demais grupos inscritos. O início das comemorações ocorre já no dia 1º de setembro, com a abertura da Semana da Pátria, em frente à Prefeitura, às 14h30.

Já o desfile dos 200 anos de Ponta Grossa, no dia 15, começa às 8 horas, com a execução dos hinos. O início do desfile dos grupos inscritos está previsto para as 8h30, no encontro da Rua Balduíno Taques com a Avenida Vicente Machado. Colégios, escolas, fanfarras, entidades civis e órgãos públicos ou privados devem realizar a inscrição conforme o regulamento no site, indicando o número de participantes e carros alegóricos. É necessário apresentar um breve histórico e resumo sobre a atuação da entidade, para leitura do cerimonial durante a passagem na Avenida.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!