Defesa Civil de Tibagi recebe novo caminhão para atendimento

Defesa Civil de Tibagi recebe novo caminhão para atendimento

Da Assessoria

Tibagi– A prefeitura de Tibagi, através da Coordenadoria de Defesa Civil, foi um dos 43 municípios contemplados com novo caminhão que será utilizado pela Brigada Comunitária do município. O novo veículo foi destinado pelo governador Ratinho Júnior por meio do Governo do Estado do Paraná.

“É uma satisfação muito grande receber mais esse equipamento do Governo do Estado. A Defesa Civil de Tibagi tem sido contemplada com diversos equipamentos nos últimos anos através do comando do 2º Grupamento de Bombeiros de Telêmaco Borba e do Capitão Fidalgo. Recebemos uma nova ambulância, o município investiu em novos uniformes, enfim, um trabalho em conjunto para que os agentes possam salvar vidas”, garante o prefeito Artur Butina.

Os veículos são caminhões chamados de Auto Bomba Tanque e vão integrar as estruturas de Brigadas Comunitárias. Os caminhões fazem parte de um pacote de 43 caminhões que serão entregues à Defesa Civil até o início de 2024.

De acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Fernando Schunig, a aquisição melhora a capacidade de atendimento à população em casos de desastres naturais ou acidentes. “Os brigadistas são treinados e preparados para atender a população, mas é preciso ter a estrutura para que este atendimento seja efetivo. E hoje nós temos aqui a primeira aquisição de caminhões para esta finalidade desde 2010”, disse.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!