Covid faz novas vítimas na região

Covid faz novas vítimas na região

Cleucimara Santiago

Muitos brasileiros não acreditaram que a pandemia do Coronavírus era algo tão grave, e ninguém imaginaria que duraria tanto tempo. Mas, fato é que o coronavirus já está circulando há um ano, tem mudado os hábitos e maneiras de viver do mundo todo, causado muita tristeza e dor e levado muitos conhecidos embora. Enquanto brasileiros se enchem de esperança e confiança com a chegada da vacina, ainda morrerão pessoas porque ela não é acessível a todos, pelo menos por enquanto.
No Brasil dados apontam que as vidas perdidas pelo novo coronavírus ao longo da pandemia passam da marca de 240 mil. O Paraná, segundo dados oficiais do final da tarde de segunda-feira (15), está em quinto lugar no ranking nacional de infectados com 589.494 e 10.765 mortes, sexto maior número do país.


Piraí do Sul
Piraí do Sul tem 87 casos novos de Covid, registrou 26 mortes pela doença e fez mais uma vítima na tarde de segunda-feira (15). O empresário José Carlos Nassar, conhecido como ‘Carlinhos do Bar’, muito querido na cidade, perdeu a luta para a Covid-19.
Com 63 anos de idade e sem comorbidades, ele estava internado desde o dia 25 de janeiro no Hospital Regional de Ponta Grossa mas, infelizmente, não resistiu as complicações da doença.
Nas redes sociais foram várias as manifestações de pesar, tristeza e apoio a família pela perda do empresário. “Hoje Piraí está de luto, perdemos mais uma pessoa que deixará saudade no coração de muitos. Vai fazer muita falta o seu bar, o seu atendimento, a sua simplicidade, a sua amizade. Atendia bem a todos os seus clientes”. Em outra nota “Grande ‘Carlinhos do Bar’. Descanse em paz, que Deus te receba de braços abertos”, diz a publicação de uma das páginas da cidade, que teve centenas de comentários.


Carambeí
Em Carambeí, na manhã de terça-feira (16), sob forte comoção e em meio a homenagens, foi sepultada no cemitério Municipal de Carambeí a professora da rede municipal de ensino, Sandra Mara Santos, mais uma vítima da Covid.
Moradora do Jardim Bela Vista, ela lecionava na Escola Fátima Augusta Bosa e faleceu no Hospital Bom Jesus em Ponta Grossa, poucos dias após completar 59 anos de idade. Deixou um filho, o marido e muitos amigos.
Em frente ao cemitério, alunos, colegas de profissão, amigos e familiares prestaram a última homenagem à professora e, em meio de muitas lágrima e forte emoção, soltaram balões brancos nos céus de Carambeí. Um carro de som transmitiu uma comovente homenagem e ela recebeu os últimos aplausos pelos anos dedicados ao magistério e pelo carinho que conquistou dos amigos.
Nas redes sociais, muitas pessoas também prestaram homenagem e manifestações de pesar.
Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, essa foi a 29ª morte por coronavírus na cidade, que contabiliza 1.457 casos e 127 pacientes com vírus ativo.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!