CMPS entrega Moção de Aplausos a Guilherme Carollo, sensei idealizador do projeto “Karatê Piá no Esporte”

CMPS entrega Moção de Aplausos a Guilherme Carollo, sensei idealizador do projeto “Karatê Piá no Esporte”

Da Assessoria

Piraí do Sul – Guilherme Antônio Carollo, sensei idealizador do projeto “Karatê Piá no Esporte” recebeu Moção de Aplauso e Reconhecimento da Câmara de Vereadores. A honraria foi entregue na tarde desta quinta-feira (23) no Ginásio de Esportes da Associação dos Funcionários da Iguaçu, em evento de exame de faixa e comemoração de 24 anos do karatê no município.

Representaram o Legislativo, as vereadoras Mariana Zadra (PTC) e Silvia Regina Dalcol (PTC), além dos vereadores Jairo Atleta (PSC) e Professor Valentim (PSD), que entregam o certificado juntamente com o vice-prefeito Wagner Zadra (PTC).

Ao agradecer a homenagem, Carollo destacou que o karatê faz parte da cultura de Piraí do Sul.

“Quando a gente idealizou o projeto eu queria proporcionar as pessoas aquilo que o karatê proporcionou para mim. Então, eu fiquei muito honrado de receber essa moção. Isso aqui não é só para mim. São várias pessoas envolvidas. Muito interessante saber que aqui no município, o karatê ficou enraizado por causa do projeto, que começou há 24 anos. O karatê faz parte da sociedade de Piraí do Sul”, afirmou.

Maria Lourdes, sensei que conduz o projeto em Piraí, destacou que o “Karate Piá no Esporte”  cumpriu a sua finalidade social no município, e inclusive, é modelo de programa na formação de jovens e adultos.

– “Hoje o sensei Carollo faz parte da diretoria  da Federação da Internacional de Karatê e ele está levando Piraí como exemplo de projeto a outros países. Então a gente precisa ter orgulho de fazer parte desta história. Importante destacar também que muita gente se uniu nestes 24 anos para que este projeto de crianças e adolescentes fosse para frente, tanto empresas, quanto governos”, revelou.

Moção da Câmara

A CMPS aprovou a entrega de Moção de Aplauso a Guilherme Carollo, no ultimo dia 30 de maio.

O Karatê Piá foi implantado em Piraí em 1998. A finalidade era suprir as necessidades da comunidade com um projeto que atendesse crianças e adolescentes em conflito com a lei e em risco social. O município foi escolhido, na época, como umas das cinco cidades do Estado para o projeto piloto. No Paraná, o  programa alcançou mais de 500 mil crianças. Recentemente, Carollo publicou um livro com a história do projeto, onde destaca a cidade piraiense como referência do projeto

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!