Cinco mil candidatos farão concurso para a Educação no próximo domingo em PG

Cinco mil candidatos farão concurso para a Educação no próximo domingo em PG

Da Assessoria

Ponta Grossa – Serão realizadas no domingo, dia 1º de maio, as provas do Concurso Público 002/2022 para os empregos de Escriturário II e Assistente de Educação para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Os dois cargos receberam 5.119 candidaturas.

Em caso de aprovação, os candidatos poderão ser convocados para ingressar no serviço público municipal a qualquer momento, conforme as necessidades da Administração e da Secretaria Municipal de Educação.

Para o domingo são aguardados 2615 candidatos ao cargo de Assistente de Educação e outros 2504 ao cargo de Escriturário II. Os candidatos serão divididos em 171 salas de aula, em diferentes locais do município. As provas serão realizadas às 9 horas, com abertura dos portões de cada local das 8 horas até as 8h45 – conforme consta no item 8.8 do edital do concurso. Os locais de provas serão divulgados na quarta-feira (27), acompanhados do ensalamento de todos os candidatos.

A Prefeitura ressalta que os candidatos devem consultar o ensalamento com antecedência, verificando com cuidado o local da prova, pois devido ao grande número de inscrições, serão utilizados 12 locais diferentes para a realização do concurso, entre escolas estaduais, municipais e faculdades privadas. O quadro completo estará disponível em www.pontagrossa.pr.gov.br no dia 27.

Cargos

Para o emprego de Assistente de Educação, os convocados poderão atuar no Ensino Fundamental ou na Educação Infantil, em apoio às atividades realizadas em sala de aula. Entre as principais funções deste profissional estão os cuidados com as crianças e o auxílio do processo educativo em todas as atividades do professor, no dia a dia em sala de aula e também no planejamento das atividades, seguindo as orientações contidas na proposta pedagógica do CMEI e das escolas de tempo integral, bem como da Secretaria Municipal de Educação.

Já o cargo de Escriturário Escolar II prevê o exercício de diversas atividades administrativas inerentes às funções escolares, como atendimento ao público, matrículas, transferências, entre outras, além da organização e outras práticas envolvendo a documentação destas atividades, nas escolas ou em outros pontos administrativos.

Concurso professor

A Prefeitura também realizará a divulgação a respeito do Concurso Público 001/2022, para o cargo de Professor 20 horas – Anos Iniciais do Ensino Fundamental, o qual será realizado em uma data diferente.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!