Castro terá chuva à tarde nesta terça-feira, com máxima de 20°C

Instabilidades perdem força no Paraná, mas previsão indica pancadas de chuva durante a tarde em Castro

Emerson Teixeira

Castro – Os moradores de Castro devem ter uma terça-feira (1º) de tempo instável, com períodos de sol entre muitas nuvens pela manhã e possibilidade de pancadas de chuva durante a tarde. A previsão aponta acumulado de até 38,3 milímetros e 96% de probabilidade de precipitação ao longo do dia.

As temperaturas ficam entre 14°C e 20°C, enquanto a sensação térmica deve variar de 14°C a 18°C. A umidade relativa do ar pode oscilar entre 70% e 99%.

O cenário, porém, é de redução das instabilidades em comparação com os últimos períodos. Em atualização divulgada às 4h desta terça-feira, a meteorologista Bianca Pinheiro de Angelo, do Simepar, informou que não havia mais registro de eventos convectivos de caráter severo sobre o Paraná.

As áreas de chuva mais expressivas já haviam se afastado do Estado. Os núcleos que permaneciam sobre o território paranaense apresentavam menor intensidade, com previsão de precipitações entre fracas e moderadas e sem indicativos de tempestades.

Vento pode ter rajadas de até 46 km/h

Para Castro, os ventos devem soprar predominantemente das direções noroeste e oeste-sudoeste, com velocidade próxima de 12 km/h. As rajadas podem chegar a 46 km/h.

O sol nasceu às 6h32 e tem previsão de se pôr às 18h08. Durante a noite, a tendência é de interrupção das chuvas.

A combinação de períodos de abertura e pancadas concentradas à tarde mantém a recomendação de atenção às mudanças rápidas nas condições do tempo, especialmente para quem terá atividades ao ar livre.

Participe do grupo no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.