Castro fecha abril com 52 casos registrados de Covid

Castro fecha abril com 52 casos registrados de Covid

Luana Dias

O mês de abril fechou com 52 novos registros de Covid-19 em Castro, finalizando com 18.790 casos, sendo que 18 deles foram computados entre os dias 26 de abril e 2 de maio. A partir dos números, informados pela Secretaria de Saúde do município por meio do informativo semanal, é possível concluir que há um controle efetivo na transmissão do vírus, desde que a vacina de imunização contra a doença se tornou acessível a toda população.

Por exemplo, em abril de 2021, Castro registrou 1.293 novos casos e 39 óbitos, causados em função da Covid. Já no mês passado, além de não ocorrerem novas mortes, o número de novos casos foi quase 25 vezes menor que o registrado há um ano.

Atualmente, apenas três casos estão em análise, 20 pessoas seguem em isolamento domiciliar, e não há pacientes internados por conta da doença. No total, a cidade tem 18.790 casos registrados e 18.508 pacientes já recuperados. O número de óbitos segue o mesmo desde a última semana do mês de março: 262.

Repescagem da vacina

Tem repescagem da vacina contra Covid nesta quarta-feira (4) em Castro. Haverá aplicação da segunda dose da vacina Janssen, e da terceira dose para pessoas que têm mais de 18 anos e que já receberam a segunda dose da Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer até no dia 4 de janeiro.

A vacina será aplicada na Unidade Básica de Saúde Bom Jesus, entre 9 e 11 horas. É necessário apresentar Carteira de Vacinação, Cartão do SUS e CPF.

Vacinômetro

Em Castro 67.963 pessoas receberam a primeira dose da vacina; 61.762 receberam a segunda dose; 34.286 receberam a terceira dose, ou dose de reforço, e 1.124 receberam a quarta, ou segundo reforço.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!