Cleucimara Santiago
Ponta Grossa – Com números alarmantes de novos casos e óbitos causados pela Covid-19, a morte de marido e mulher, pai e filho, e irmãos gêmeos, no intervalo de dias, e até mesmo horas, sempre acaba chocando mais. Foi o caso de Maria Inês Joslin e Everson Joslin, moradores em Ponta Grossa, que perderam a luta para o coronavírus.
O professor Everson Joslin, 64 anos, lecionava no Colégio Estadual Francisco Pires, e prestou por muitos anos suporte técnico no Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa. Ele estava internado no Hospital Bom Jesus e veio a óbito no sábado (13) por complicações causadas pela infecção do coronavírus.
Menos de 24 horas depois, na manhã de domingo (14), a sua esposa, a engenheira civil Maria Inês Joslin, de 61 anos, também faleceu em decorrência da doença.
O casal deixou duas filhas, Talita e Marcelli.
A prefeitura de Ponta Grossa emitiu nota de pesar pela morte de Maria Inês Joslin:
“A Prefeitura de Ponta Grossa lamenta, com profundo pesar, o falecimento da servidora Maria Inês Joslin, aos 61 anos, vítima de Covid-19, na data de ontem (14). Maria Inês trabalhava como engenheira civil da Prefeitura há nove anos, onde atuou nas secretarias de Serviços Públicos e, mais recentemente, Infraestrutura e Planejamento”.
A associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa, também lamentou a morte da associada. “Aos familiares desejamos muita força, pois o esposo da Maria Inês, o professor Everson Joslin, também faleceu de Covid, ontem”.